Bienal do Livro Rio: Cassandra Clare e Holly Black animam desfile de fantasia no domingo
PublishNews, Redação, 04/09/2023
Encontro lotou o espaço Palavra-Chave e público pode conferir o desfile e ver as autoras de perto

Público lotou o espaço para receber as autoras na Bienal | © Bienal do Livro Rio
Público lotou o espaço para receber as autoras na Bienal | © Bienal do Livro Rio
A Bienal do Livro Rio encerrou o primeiro final de semana de programação com a participação das autoras Cassandra Clare e Holly Black, publicadas por aqui pela Record. Dois grandes nomes da literatura de fantasia, as autoras participaram de um encontro com o público que lotou o espaço Palavra-Chave.

Em uma rápida conversa comandada por Rafaella Machado, responsável pelo selo Galera Record, Cassandra empolgou o público de centenas de leitores ao dizer que os brasileiros são “os leitores mais incríveis, entusiasmados e leais” que ela tem.

Clare e Black estavam lá para conferir de perto um concurso de fantasia com os personagens das suas séries. Os próprios fãs elegeram as 12 melhores fantasias e o público foi o responsável por votar nos vencedores.

Os candidatos tiveram ainda a oportunidade de fazer perguntas para as autoras sobre o universo das suas séries. Clare é dona do sucesso editorial Corrente de Espinhos, e Black de As crônicas de Spiderwick ­­– que ganhou edição de luxo lançada na Bienal.

Ao final da dinâmica, foram escolhidos dois vencedores, um de cada universo criado pelas autoras. Eles ganharam livros da série e terão a oportunidade de conhecer a sede da Record ao lado de Cassandra e Holly.

[04/09/2023 11:30:00]