
A Folha de S. Paulo noticiou que as editoras projetam recordes históricos, e o Estadão apontou os lançamentos e ações promocionais de algumas das casas no evento. O jornal O Dia noticiou a grande movimentação no Riocentro deste domingo, e o UOL destacou o fim de semana da seguinte forma: "Fila, furor por autores gringos, 'Ken da Shopee': o fim de semana da Bienal".
O evento ainda foi destaque no Jornal Nacional. O Globo também entrevistou a escritora Julia Quinn, uma das estrelas do primeiro fim de semana do evento, e o brasileiro Raphael Montes – um dos autores nacionais que mais chamaram atenção neste primeiro fim de semana. No G1, autores de destaque na Bienal comentaram os livros que mudaram as suas vidas, e o GShow destacou os famosos na feira.
O caderno Pensar, do Estado de Minas, entrevistou a escritora Maria José Silveira, dando sequência à série do jornal investigando a literatura produzida no ou a partir do Centro-oeste brasileiro.
O Estadão noticiou que professores da rede estadual foram afastados após erros em material didático da Secretaria de Educação. O Valor destacou alguns lançamentos, entre eles Dias de se fazer silêncio (Autêntica Contemporânea), de Camila Maccari. O G1 separou 10 livros indígenas para ler na Semana da Amazônia. No Nexo, a escritora e criadora de conteúdo literário Maria Ferreira recomenda livros para entender o fenômeno do colorismo.