Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/03/2025
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Redação, 04/03/2025

Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello | © Adam Chitayat / Wiki CommonsEm pleno Carnaval, a noite de domingo (2) foi histórica para o cinema brasileiro. Ainda estou aqui, filme de Walter Salles inspirado na obra de Marcelo Rubens Paiva venceu a 97ª edição do Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional.“É uma honra receber esse prêmio. Eu o dedico a uma mulher que depois de uma perda resolveu não desistir, o nome dela é Eunice Paiva. Eu dedico esse prêmio a duas mulheres que deram vida a ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, disse Walter Salles em seu discurso ao receber a estatueta. O filme permanece em cartaz nos cinemas até 2 de abril. No dia 6 de abril, estará disponível no catálogo do Globoplay, sem custos adicionais para os assinantes. Nas redes sociais, Marcelo Rubens Paiva demostrou sua torcida e comemorou a vitória do longa. Na Folha, prestou mais uma homenagem a Eunice Paiva, sua mãe. “Meses após sua morte, sonhei com ela, não com Alzheimer, mas com a mãe com quem convivi intimamente nas décadas de 1980, 1990, aquela que virou conselheira e amiga. Estava feliz, realizada como advogada, com planos”, diz parte do texto. Ao relatar alguns dos momentos e lembranças que tem de seu pai, Marcelo falou sobre sua nova obra: “Explorar a dor e a saudade escrevendo é compulsivo. Conto do ex-boêmio do Baixo Augusta que virou pai aos 50. Da separação, quando os filhos eram bebês. Das lembranças de como fui educado para aprender a ser pai e, eventualmente, mãe. De como atravessar um isolamento social. De como, como a maioria dos artistas, sobreviver a um governo que considerava a cultura inimiga. O livro desse tempo, desse 'novo normal', em que dizíamos 'ninguém larga a mãe de ninguém', se chamará O novo agora. Mas poderia se chamar Ainda estão aqui. Porque os ancestrais estão conosco. Sempre estarão”, adiantou. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Beatriz Sardinha, 28/02/2025

A cerimônia do Oscar acontece neste domingo (2) e o Brasil está imerso na edição de 2025 da maior premiação da sétima arte, por conta da campanha de sucesso do longa Ainda estou aqui nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, e de Fernanda Torres na disputa da categoria de Melhor Atriz. Na edição de 2025, seis longas são baseados em livros. O PublishNews fez uma lista de adaptações literárias que tiveram destaque na história do Oscar. Entre elas estão Conclave (Alfaguara), Duna (Aleph) e Wicked (LeYa). Clique no Leia mais para conferir a lista completa.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

De 2019 para 2025, a cidade de São Paulo ganhou 25 novas livrarias independentes | © FreepikDe 2019 para 2025, a cidade de São Paulo ganhou 25 novas livrarias independentes. O Estado de S. Paulo conversou com livreiros desses novos negócios para saber mais do balanço dessas livrarias. Segundo reportagem de Leonardo Neto, esse fenômeno ocorre ao mesmo tempo em que as pesquisas apontam para o crescimento das vendas on-line de livros. Para a Folha de S. Paulo, Marcelo Rubens Paiva escreve a coluna Eunice Paiva ainda está aqui, em que dá detalhes de rotina na pandemia e dá uma amostra de material de novo livro. Ainda sobre a obra, o jornal O Globo fez uma reportagem que conta o porquê de Marcelo Rubens Paiva decidir contar a história de sua família e de sua mãe. E o Estadão produziu um webstories com sete títulos e obras que aprofundam os temas explorados no filme de Walter Salles. A coluna Tela Plana, da Veja, comentou sobre a audiência do Oscar inflamada no Brasil, por conta da presença e vitória inédita brasileira do filme Ainda estou aqui. A Folha também repercutiu a fala de Chimamanda Ngozi Adichie sobre a política de imigrantes de Donald Trump. Autora nigeriana lança mundialmente seu novo livro A contagem dos sonhos (Companhia das Letras) no dia 11 de março. Um artigo publicado no Gazeta do Povo discute por que estamos, coletivamente, perdendo a capacidade de ler livros. O argumento do autor Johann Hari é baseado em entrevistas com especialistas, em que descobriu que a incapacidade de nos mantermos focados não é uma falha individual, mas o resultado de influências externas poderosas que “roubam” nosso foco. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

O escritor, poeta, cronista e ensaísta Affonso Romano de Sant’Anna faleceu nesta terça (4), aos 87 anos. Ele sofria de Alzheimer desde 2017 e estava acamado há quatro anos. Affonso foi casado com Marina Colasanti que também faleceu em janeiro deste ano. Nascido em Belo Horizonte (MG), Affonso lecionou literatura no exterior, dirigiu o departamento de letras da PUC-Rio, atuou como crítico literário, e foi cronista do Jornal do Brasil e d’O Globo. Também foi presidente da Biblioteca Nacional, na década de 1990, período em que instituiu o Programa Nacional de Incentivo à Leitura, em vigor até hoje. Com mais de 60 obras publicadas, destaque para os três volumes de Poesia reunida, Intervalo amoroso, Redefinindo centro e periferia, Tempo de delicadeza e Como andar no labirinto. Em comunicado oficial, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) lamenta o falecimento do escritor. “Sua trajetória literária e intelectual marcou a cultura brasileira ao longo de décadas. Affonso Romano destacou-se pela sensibilidade e profundidade com que abordava temas sociais, culturais e políticos. Como presidente da Fundação Biblioteca Nacional (1990-1996), foi um grande incentivador da leitura e da valorização do livro, contribuindo significativamente para o fortalecimento do setor editorial no Brasil”, disse. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

O PublishNews e o Great Place to Work já colocaram no ar a segunda edição do ranking “As Melhores Empresas Para Trabalhar – Mercado Editorial”, iniciativa pioneira cujo objetivo é fomentar o setor no Brasil, estimulando o crescimento de profissionais e empresas. Aliado ao propósito “pessoas no centro dos negócios”, o ranking pretende contribuir para que os ambientes de trabalho se tornem ou se aprimorem como ótimos lugares para todas as pessoas. As empresas interessadas em adquirir a chancela devem iniciar o processo de certificação junto à consultoria global até a primeira metade de junho. Obter tal certificação é fundamental para se tornar elegível à lista do setor. Planos e informações mais detalhados estão disponíveis aqui. A data limite para estar certificada é 15 de agosto de 2025. A cerimônia de premiação está prevista para o último trimestre do ano. Os critérios para elegibilidade permanecem os mesmos: ser uma organização certificada pelo Great Place To Work, ter 30 ou mais funcionários e exercer atividades da natureza do setor editorial, como produção, comercialização e distribuição de livros, ou de produtos e serviços ligados à indústria livreira – no geral. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

O Radar de Licitações – seção fixa do PublishNews+ que reúne, semanalmente, informações sobre processos licitatórios para a compra, confecção de livros e demais serviços editoriais – divulga mais dois editais. O primeiro refere-se à contratação de empresa especializada para prestação de serviços de impressão e confecção de material didático. Já o segundo edital trata do registro de preço para eventual aquisição de material de apoio pedagógico e aprendizagem de pensamento computacional. Os pregões estão marcados, respectivamente, para 14 e 17 de março, e seus valores superam montantes de R$ 1,1 milhões e R$ 40 milhões. A seção, exclusiva para os assinantes do PN+, é alimentada pelo Radar de Licitações, consultoria de Natália Vieira que, além de buscar novas licitações, presta um serviço de apoio aos editores e distribuidores interessados em vender para governos, nas mais diversas esferas de poder. Para acessar o Radar dessa semana, clique aqui.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

A Livraria Leitura do Shopping Ibirapuera está à procura de um coordenador de mercadoria e estoque. As funções incluem ser responsável pelo controle de entrada e saída de mercadoria; coordenar o recebimento, conferência e separação das mercadorias; realizar o cadastro das notas fiscais de mercadorias no sistema; colocar código de barras para todos os produtos; participar do controle de balanços periódicos e anual; fazer correção de estoque; fazer nota de devolução compra de terceiros; manter o setor sempre organizado; dar suporte aos funcionários no uso do sistema e equipamentos; fornecer informações ao TI; e confecção de relatórios e planilhas solicitados pelos gestores. É preciso ter ensino médio. Interessados devem enviar currículos para atend.ibirapuera@leitura.com.br.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

A Livraria Aruã, de Campinas (SP), está à procura de um freelancer para catalogação e organização de livros. É preciso ter experiência prévia em livrarias, bibliotecas ou com catalogação de livros; e organização e atenção aos detalhes. A pessoa contratada irá catalogar os livros da livraria em uma planilha/sistema; organizar as prateleiras de acordo com categorias e critérios definidos; identificar e registrar informações importantes, como títulos, autores, editoras e códigos; sugerir melhorias na disposição dos livros para otimizar o espaço e a experiência dos clientes. Interessados devem encaminhar currículos para livrariaarua@outlook.com até 31 de março.

“O que não pode ser teorizado deve ser narrado”
Umberto Eco
Escritor e filosofo italiano (1932-2016)
1.
Do dia para a noite (Day to night)
2.
Dias quentes (Spring Summer)
3.
Café com Deus Pai 2025
4.
Café com Jesus
5.
8 pilares da liderança de Cristo
6.
Criaturas fofinhas
7.
Mais esperto que o Diabo 2
8.
A ciência do desconforto
9.
Nunca jogue uma ideia fora
10.
Elo Monsters Books: Flow Pack
 
PublishNews, Redação, 05/03/2025

A FEB Editora (Federação Espírita Brasileira), abriu uma vaga para gestor de marketing. Os requisitos incluem ensino superior em Marketing, Publicidade, Comunicação ou áreas relacionadas; experiência prévia em marketing para editoras de livros; conhecimento da nomenclatura espírita; bom relacionamento interpessoal; excelente comunicação escrita e oral; conhecimento em marketing digital; visão estratégica com capacidade de adaptação a novas tendências e inovações digitais; e familiaridade com ferramentas de design gráfico (Photoshop, Illustrator) e edição de vídeo (opcional). A pessoa contratada será responsável, dentre outras atividades, pela criação de estratégia anual e mensal de marketing; preparar e monitorar o orçamento de marketing trimestral e anual; pesquisa de comportamento do consumidor e tendências de mercado; implementação de inovação digital; supervisionar e aprovar material de marketing; medir e relatar o desempenho de campanhas de marketing; análise de KPIs (Google Analytics e Facebook Ads); criação de estratégia e planejamento de campanhas online e off-line; acompanhamento de execução de eventos online e offline; e gestão e coordenação da equipe de marketing. Interessados devem encaminhar currículos para comercial@febnet.org.br até 15 de março.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

Primeiro, Ali Morris perdeu a mãe. Depois, seu marido a deixou. Em meio à bagunça emocional que ficou a vida dela por causa do luto e o término do casamento, ninguém diria que ela trabalha como personal organizer. Mas a protagonista de Amor de verão (VR Editora, 312 pp, R$ 74,90 - Trad.: Edmundo Barreiros), está prestes a descobrir que todo fim de um ciclo também pode significar a oportunidade de viver novas histórias. Escrita por Annabel Monaghan, autora de Nora sai do roteiro, a narrativa se passa em uma pequena cidade costeira dos EUA, cenário que traz um charme litorâneo para o enredo. Aos 38 anos, Ali precisa reaprender a cuidar sozinha da casa na praia, dos três filhos, do cachorro e, sobretudo, de si mesma. Relacionar-se era a última prioridade dela nesse momento, já que seu foco está em organizar a própria desordem. Ela só não esperava conhecer e se envolver com Ethan, um charmoso advogado. O problema é que o relacionamento provavelmente tem data para acabar, já que o homem está apenas de passagem pelo litoral. Ao mesmo tempo relutante e tomada pela intensidade da conexão, a protagonista decide se entregar a essa paixão durante as férias. Annabel Monaghan combina o senso de humor autodepreciativo de Ali com diálogos inteligentes, em uma leitura leve e divertida, sem deixar de abordar temas profundos como perda, maternidade, família, divórcio e amor-próprio. Amor de verão é um romance adulto sobre aprender a navegar pelas dificuldades e encontrar prazer nas pequenas coisas.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

Escrito por Jennifer Weiner, A cara do verão (Harlequin, 416 pp, R$ 59,90 – Trad.: Alexandre Boide) acompanha Daisy Shoemaker. Ela não consegue dormir. Preocupações com a filha adolescente, o marido distante e a falta de uma amizade verdadeira são os causadores da sua insônia. E, apesar de ter um próspero negócio gastronômico e uma bela casa nos subúrbios da Filadélfia, ela sente que precisa de mais. Talvez por isso inveje Diana Starling, e os e-mails destinados a ela que Daisy vez ou outra recebe por engano. Porque enquanto Daisy recebe reclamações da escola da filha, Diana preside reuniões. Quando uma está fazendo o jantar, a outra está planejando a próxima viagem com as amigas. A vida glamourosa, sofisticada e solteira de Diana está a quilômetros de distância da existência simplória de Daisy. Depois que uma troca de e-mails leva a um convite para drinques, as duas mulheres se encontram e logo se tornam amigas. Mas, à medida que se aproximam, fica claro que a conexão entre elas não foi completamente acidental. Quem é essa outra mulher, e o que ela quer com Daisy?

PublishNews, Redação, 05/03/2025

Para Violet Greene, moda é tudo. Em O complô de casamento (Verus, 322 pp, R$ 59,90 – Trad.: Dandara Morena), escrito por Kristina Forest, Violet atua como estilista de celebridades, ela viaja pelo mundo vivendo como sempre sonhou. Sua vida profissional vai muito bem, já a vida pessoal está em ruínas. Depois de sobreviver ao fim do seu noivado, há seis meses, Violet está determinada a se concentrar em sua carreira. Mas a vida lhe entrega algo ― ou melhor, alguém ― que pode atrapalhar tudo… Xavier Wright não esperava encontrar Violet, sua namorada da época de escola ― e a garota com quem ele pensou que iria se casar ―, em uma viagem de aniversário a Las Vegas. Como professor e treinador de basquete, ele raramente sai de sua cidade natal. Quando o choque inicial passa, eles decidem comemorar juntos. Violet e Xavier se sentem jovens e ousados enquanto festejam a noite toda ― mas percebem que foram apenas imprudentes quando, na manhã seguinte, acordam um ao lado do outro usando alianças. Contudo, eles acabam se dando conta de que esse casamento por impulso pode ser mais conveniente do que imaginavam para a carreira de ambos. E assim decidem desempenhar o papel de um casal feliz. No entanto, quando a paixão antiga volta com tudo, Violet e Xavier percebem que seus sentimentos continuam tão reais quanto eram na adolescência. Será que a vida que eles levam hoje é diferente demais para que possam lidar com isso, ou eles finalmente vão ter um final feliz?

PublishNews, Redação, 05/03/2025

Em Namorando com um vampiro (Intrínseca, 320 pp, R$ 59,90 – Trad.: Lígia Azevedo), o nome Amelia Collins é a definição de sucesso. O único problema é que sua família não parece concordar com isso. Cansada das perguntas constantes sobre sua vida amorosa inexistente, ela decide tomar uma atitude e tirar todo mundo de seu pé de vez: quando recebe o convite para o vigésimo casamento de alguma prima aleatória, ela resolve encontrar alguém ― qualquer um ― para se passar por seu namorado durante o evento. Se o sujeito em questão for irritante ou vergonhoso, melhor ainda. Reginald Cleaves é arrogante, um verdadeiro desastre fashion e tem séculos de experiência em irritar todos ao seu redor. Após esbarrar sem querer com ele, Amelia percebe que Reggie é o homem perfeito para o seu plano. O jeito esquisitão dele talvez até ajude a família a aceitar melhor a solteirice dela ― e, lógico, o fato de também ser muitobonito com certeza não faz mal. Para Reginald, agir como o acompanhante de Amelia parece o ápice da diversão, além de uma ótima oportunidade de convencer a todos de que definitivamente não é um vampiro. Conforme os dois investem no falso namoro e passam mais tempo juntos, algo inesperado acontece: Reggie faz questão de mostrar todo o seu zelo e lealdade a Amelia, que aos poucos se dá conta de que suas primeiras impressões sobre ele podem estar bem erradas. E, de repente, estar em um relacionamento de verdade com aquele sujeito excêntrico não parece nada mau… mesmo com segredos antigos prestes a vir à tona.

PublishNews, Redação, 05/03/2025

Em Depois de dezembro (Plataforma 21, 508 pp, R$ 99,90 – Trad.: Sérgio Karam), o tempo é algo relativo, e, para Jenna Brown, o último ano durou uma eternidade. Superar seu término com Jack Ross foi mais difícil do que ela pensava, mesmo sabendo que tinha tomado a decisão certa. Agora, Jack está na França, estudando para realizar o sonho de se tornar diretor de cinema, e Jenna está pronta para seguir em frente. Mais centrada, independente e determinada, ela tem um novo objetivo: terminar a faculdade. Mesmo que, para isso, precise retornar ao lugar onde tudo começou e enfrentar as lembranças do passado. Mesmo que signifique ter que lidar com as consequências das decisões que a levaram até ali. Tudo o que aconteceu antes de dezembro ficou para trás, mas Jenna não tem ideia do que vai acontecer depois. Escrito por Joana Marcús, Depois de dezembro é a sequência do best-seller Antes de dezembro.

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.