
Para a Folha de S. Paulo, Marcelo Rubens Paiva escreve a coluna Eunice Paiva ainda está aqui, em que dá detalhes de rotina na pandemia e dá uma amostra de material de novo livro. Ainda sobre a obra, o jornal O Globo fez uma reportagem que conta o porquê de Marcelo Rubens Paiva decidir contar a história de sua família e de sua mãe. E o Estadão produziu um webstories com sete títulos e obras que aprofundam os temas explorados no filme de Walter Salles. A coluna Tela Plana, da Veja, comentou sobre a audiência do Oscar inflamada no Brasil, por conta da presença e vitória inédita brasileira do filme Ainda estou aqui.
A Folha também repercutiu a fala de Chimamanda Ngozi Adichie sobre a política de imigrantes de Donald Trump. Autora nigeriana lança mundialmente seu novo livro A contagem dos sonhos (Companhia das Letras) no dia 11 de março.
Um artigo publicado no Gazeta do Povo discute por que estamos, coletivamente, perdendo a capacidade de ler livros. O argumento do autor Johann Hari é baseado em entrevistas com especialistas, em que descobriu que a incapacidade de nos mantermos focados não é uma falha individual, mas o resultado de influências externas poderosas que “roubam” nosso foco.
Convidado pelo Nexo, o jornalista e escritor Alexandre Staut indicou cinco livros que ajudam a conhecer melhor a gastronomia brasileira.
A revista Claudia listou sete livros infantis para ensinar crianças sobre igualdade.
E em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Correio Braziliense elaborou uma lista com dez obras para ler na data.