Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 05/07/2024
Atende os segmentos de: Presentes Corporativos, Projetos Gráficos Especiais, linha Premium de embalagens e caixas rígidas, além de produtos para lojas de Papelaria & Presentes
Seja você um autor em busca de polimento final para seu manuscrito, uma editora que deseja expandir sua presença global com traduções confiáveis ou quem procura roteiros cativantes na linguagem de quadrinhos, estamos aqui para ajudar
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
PublishNews, Guilherme Sobota, 05/07/2024

Um dia depois da série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro mostrar que o subsetor de livros religiosos, pela primeira vez, tem maior participação no bolo geral do que os livros CTP, um novo religioso assume a ponta da Lista de Mais Vendidos do PublishNews: é a Novena e festa da Padroeira do Brasil – 2024 (Santuário). O livreto é lançado em preparação à festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e este ano tem como tema "Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança", inspirado no tema do Ano Jubilar, que a igreja católica irá celebrar no ano de 2025. Outra estreia da semana na categoria Não Ficção é 30 anos do Real (História Real), de Gustavo Franco, Pedro Malan e Edmar Bacha. No aniversário de três décadas do plano econômico que mudou o Brasil, o livro reúne textos escritos "no calor dos acontecimentos", ou "relatos do campo de batalha", como define a editora. A Lista dessa semana contabilizou as vendas nas 39 livrarias parceiras da relação entre os dias 24/06 e 30/06, fechando o primeiro semestre de vendas. Café com Deus Pai 2024 é o líder isolado e absoluto dos primeiros seis meses do ano, seguido por O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, e Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill. Clique no Leia mais para ler a matéria na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

O principal encontro do setor livreiro já tem data confirmada. A 32ª Convenção Nacional de Livrarias ocorrerá nos dias 4 e 5 de setembro, no Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo / SP). Realizada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL), a edição de 2024 traz o tema “O valor do livro”, e convida livreiros, editores, distribuidores e parceiros para debaterem pontos importantes para a existência e resiliência do setor, sempre impulsionando a mensagem da importância do livro e seu papel transformador na sociedade. A programação completa da 32ª Convenção Nacional de Livrarias será divulgada em breve. Mas as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da ANL. Apoiadores da Convenção têm condições especiais de inscrição. Para esta edição, a ANL também firmou uma parceria com o Hotel Holiday Inn São Paulo do Parque Anhembi. O pacote tem valores promocionais para parceiros que estiverem indo à cidade participar tanto da Convenção, quanto da Bienal Internacional do Livro – que acontecerá de 6 a 15 de setembro. A hospedagem deve ser feita pelo próprio participante, através do link especial. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Talita Facchini, 05/07/2024

Focado na sua estratégia de expansão, o Grupo Editorial Alta Books anuncia a aquisição da editora Morro Branco, apenas um mês depois de vir a público a compra da Almedina Brasil. A nova incorporação confirma o destaque crescente do Grupo no mercado editorial brasileiro. "A expansão contínua reflete nossa estratégia de crescimento e reforça o nosso slogan – ‘Conhecimento sem limites’”, destaca Gorki Starlin, CEO do Grupo. Fundada em 2016, a Morro Branco promove a literatura internacional com obras de diversos países, como Austrália, Eslovênia, Estados Unidos, Finlândia, França, Islândia, Jamaica, Noruega, Reino Unido, Ucrânia e Suécia. A casa tem no catálogo autores como Octavia E. Butler, Ursula K. Le Guin, TJ Klune, N. K. Jemisin e Margaret Atwood. Além disso, também integra as listas recentes de títulos literários do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), do Ministério da Educação. Os sócios da Morro Branco, que têm negócios em outros setores, estão com uma atuação crescente na Europa, e optaram por passar a editora a um grande grupo que pudesse dar continuidade a esse sucesso aqui no Brasil. “Estamos empolgados com a possibilidade de que o nosso projeto possa atingir um universo ainda maior de leitores”, conclui Victor Gomes, publisher da Morro Branco. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

Postagem enganosa seria uma suposta ajuda para que a rede de livrarias se reerguesse após decretar falência em 2023 | © DivulgaçãoInternautas foram vítimas de golpe depois postagem enganosa utilizando o nome da Livraria Saraiva. O esquema simulava uma pesquisa de satisfação e clientes pagavam por frete de livros que jamais seriam entregues. O grande mote por trás da postagem seria uma suposta ajuda para que a rede de livrarias se reerguesse após decretar falência em 2023. A informação é do Estado de S. Paulo. Também no Estadão, especialistas comentam se há uma idade certa para ler determinado livro e se os pais devem interferir no conteúdo consumido por crianças e adolescentes. O tema de censura envolvendo obras infanto-juvenis também apareceu na coluna de Jeferson Tenório, no Uol. O autor e vencedor do Jabuti comentou o caso de censura envolvendo a obra O menino marrom (Melhoramentos), em Minas Gerais. No Globo, uma resenha do novo livro de Luiz Antonio Simas, Maldito invento dum baronete (Mórula), que discute o papel do jogo do bicho na cultura nacional. O veículo ainda repercutiu um texto da Bloomberg que detalha mais sobre o gênero romantasia, que mistura romances eróticos com mundos fantásticos. A professora Marisa Midori usou sua coluna no Jornal da USP para comentar sobre a indexação de livros, considerada "uma parte essencial e quase invisível" do processo editorial. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

Antonio e Ana Alves | © DivulgaçãoA VR Editora, responsável pela publicação do Diário de um Banana (Jeff Kinney) no Brasil, reforçou sua equipe de editores com a chegada de Antonio Castro como novo editor de obras infantis e infantojuvenis da casa editorial. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo e mestre em literatura infantil pela mesma instituição, Castro foi editor da Companhia das Letras nos últimos oito anos. Foi o responsável pela edição de títulos como Vermelho, branco e sangue azul (Casey McQuiston) e da série de histórias em quadrinhos Heartstopper (Alice Oseman). “Estou muito animado para trabalhar na VR, uma editora que tanto admiro e que vi formar muitos leitores ao longo dos anos. Espero contribuir para a construção de um catálogo ainda mais forte e plural, que reflita e contemple as infâncias do Brasil”, compartilha Antonio. A Minha Biblioteca – streaming de livros com mais de 15 mil títulos – também anunciou Ana Alves, ex-iFood e Peixe Urbano, como nova líder de finanças. A executiva paulista é a segunda mulher a compor o atual time de C-Level da empresa, que é liderada desde 2022 pela CEO, Giselle Guimarães Ramos. Como CFO da Minha Biblioteca sua missão é trazer mais inovação e tecnologia para a área financeira, transformando-a em um centro de inteligência e dados. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Guilherme Sobota, 05/07/2024

Chico Buarque completou 80 anos no último dia 19 de junho e para celebrar a data diversas editoras lançaram ou relançaram livros sobre a trajetória do escritor, cantor e compositor, vencedor do Prêmio Camões 2019. A Companhia das Letras, que edita seus livros, planeja para o início de agosto o lançamento de uma nova ficção de Chico, Bambino a Roma. "Leque de impressões de uma infância vivida e imaginada, Bambino a Roma tem nas memórias de Chico Buarque a matéria-prima para sua ficção", diz a editora. No material de divulgação do livro, o crítico e professor Silviano Santiago deixou a seguinte observação: "'Como foi que a infância passou e nós não vimos', observou o poeta Carlos Drummond de Andrade. Na idade madura, Chico Buarque mira os tempos idos para narrar e curtir a infância em Roma, como se assistisse a um filme em que todos os personagens aparentam estar de passagem por lá. 'No estrangeiro', ressalta ele, 'é tudo estranho.' No passado, o bambino brasiliano largara mão da ideia de um diário, sugerido pela mãe. Optava pelo esquecimento, que abriria espaço para a imaginação ficcional cobrir as lacunas da memória." Com isso em mente, o PublishNews separou alguns dos lançamentos e novas edições referentes à obra de Chico Buarque, em celebração aos seus 80 anos, com as sinopses fornecidas pelas editoras. Clique no Leia mais para acessar a lista.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

Pela primeira vez, a Audio Publishers Association, sediada nos EUA, vai voltar suas atenções para o mercado internacional de audiolivros, com o International Summit of Audio Publishers, marcado para o dia 10 de setembro de 2024, em Nova York. Os ingressos estão à venda no site da instituição. Um estudo de caso sobre a entrada da Audible no Brasil será apresentado no encontro, e um dos palestrantes é Carlo Carrenho, consultor editorial na Suécia e embaixador de áudio em Frankfurt. "Este evento proporcionará uma plataforma única para editores e distribuidores de diversas localidades globais se conectarem, colaborarem e explorarem as últimas tendências da indústria", diz a descrição. Entre os palestrantes, estão Helena Gustafsson, Diretora de Conteúdo da Storytel; Lee Jarit, Chefe de ACX e Parcerias de Publicação nos EUA da Audible, Inc.; Winnie Li, Gerente Sênior e Executiva de Desenvolvimento de Negócios da OverDrive, e Owen Smith, VP de Produto e Tecnologia de Audiolivros da Spotify. Entre as discussões, o congresso pretende apresentar um panorama da rápida evolução do mercado global de áudio e os modelos de negócios em diferentes mercados e idiomas ao redor do mundo, discutir tecnologias emergentes e preferências dos consumidores e oferecer um espaço de networking. Clique no Leia mais para ler a nota na íntegra.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

O grupo HarperCollins Brasil está em busca de um analista de vendas digitais, para atuação no escritório do Rio de Janeiro. A editora procura por uma pessoa com boa comunicação verbal e escrita, organizada, criativa e com poder analítico; além de conhecimento intermediário do pacote Office. É necessário que o candidato tenha formação superior em Administração, Marketing, Engenharia de Produção ou áreas relacionadas, além de desejável saber inglês. O analista ficará responsável por atividades como análise de propostas comerciais, criação de promoções de vendas, reunião com clientes para apresentação de produto, criação e análise de relatórios para avaliação crítica e tomada de decisão, e análise e controle de contratos comerciais. Os candidatos podem se inscrever clicando aqui.

“A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer”
Graciliano Ramos
Escritor brasileiro (1892 - 1953)
1.
Novena e festa da Padroeira do Brasil - 2024
2.
Café com Deus pai - 2024
3.
A filha dos rios
4.
O poder da autorresponsabilidade
5.
A estratégia do motor 2
6.
Quanto vale o seu tempo?
7.
Mais esperto que o diabo
8.
É assim que acaba
9.
As 48 leis do poder (capa dura)
10.
A biblioteca da meia-noite
 
PublishNews, Redação, 05/07/2024

Na próxima terça (9), a partir das 17h, o Orora Bar de Esquina (Rua da Aurora, 1139 – Recife / PE) recebe a terceira edição do Literalmente no Orora, evento mensal que o bar vem promovendo em torno dos livros. Nesta edição o foco será na produção independente de quadrinhos, com a reunião de quadrinistas e editoras pernambucanas que investem na publicação de arte sequencial. Os participantes desta edição são os selos Vacatussa, Elefantes na sala, O Grito! HQ e o Júpiter Verso. No evento, o público poderá conhecer, conversar com os autores, autoras e editoras e adquirir livros de quadrinhos, pôsteres e adesivos. Dos 12 livros que estarão à venda no local, cinco deles são novidades no Recife, sendo algumas inéditas e outras que passaram a circular nas recentes edições de festivais como o FIQ em Belo Horizonte e o Pop Con em São Paulo. A ideia de fazer o Literalmente no Orora 3 dedicado às HQ’s veio do diagnóstico dos próprios expositores durante o FIQ, de que a cena de quadrinhos em Pernambuco anda desarticulada, sem eventos e feira que juntem os/as quadrinistas, movimentar a cena, forme público e façam a produção dos livros em quadrinhos circular. Clique no Leia mais para acessar a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

Um dos maiores clássicos da literatura nacional acaba de ganhar uma releitura em versos de cordel, criados pelo escritor, ilustrador e pesquisador da cultura popular Fábio Sombra, integrante da academia brasileira de cordel. Em Vidas secas recontadas em estrofes bem rimadas (Rocco, 64 pp, R$ 49,90), o autor reconta a saga da família de retirantes que, pressionada pela seca, atravessa o sertão em busca de meios para sobreviver. Para a sua adaptação do bestseller de Graciliano Ramos, cuja obra entrou em domínio público em janeiro de 2024, Sombra também criou xilogravuras inéditas que retratam cenas e personagens do romance mais emblemático do autor alagoano. “Percebi que poucas narrativas eram mais apropriadas para um reconto em poesia popular. Vidas secas é o nordeste cru, retratado em imagens fortes e numa linguagem sem filtros”, conta o autor no livro. Com 47 obras publicadas e mais de meio milhão de exemplares vendidos no Brasil, Fábio Sombra recebeu prêmios importantes, como o prêmio de altamente recomendável para o jovem da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

Primeiro livro infantil da autora Isabel Allende, Perla: a cachorrinha poderosa (RecoReco, 308 pp, R$ 79,90 – Trad.: Adriana Falcão) conta a história de uma cadelinha que ensina seu irmão humano, Nico Rico, a usar seus superpoderes para enfrentar um valentão. Perla é uma cachorrinha poderosa que tem dois superpoderes: consegue fazer qualquer pessoa cair de amores por ela e sabe rugir como um leão. Quando descobre que seu irmão humano, Nico Rico, está sofrendo bullying na escola, ela sabe que precisa intervir. A história fala sobre o vínculo entre criança e animal de estimação. O livro é o primeiro de uma trilogia que a escritora pretende lançar, tendo como protagonista sua cachorrinha, que vive com ela na Califórnia. Isabel Allende é a autora de língua espanhola mais lida do mundo, tendo vendido mais de 77 milhões de exemplares de seus 26 livros, traduzidos para 42 idiomas. A escritora recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais importante distinção civil dos Estados Unidos, e foi agraciada com o National Book Award pelo conjunto de sua obra.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

Quando a noite cai, focinhos peludos farejam os aromas que chegam com a carroça de quitutes que se aproxima. É hora do lanche noturno. O cozinheiro emplumado é uma coruja carismática, que trabalha para atender a seus clientes: morcegos, mariposas, gambás, raposas, entre outros animais noturnos. Todos já estão fazendo fila, com a barriga roncando. Enquanto isso, um ratinho faminto varre as ruas e vasculha o chão em busca de migalhas… Mas, já quase ao amanhecer, um comovente ato de generosidade e empatia pode mudar a noite desse pequeno roedor. Com ilustrações repletas de detalhes, os premiados Eric Fan e Dena Seiferling se juntam para narrar em Lanche noturno (Companhia das Letrinhas, 48 pp, R$ 64,90 - Trad.: Lígia Azevedo) uma história um tanto quanto fantástica e surreal sobre seres que sequer vemos na cidade enquanto estamos dormindo à noite. E, embora pareça distante, a realidade deles é bem semelhante à nossa, especialmente na disparidade social e desigualdade de distribuição de alimentos, temas que circundam a obra de maneira delicada e emocionante.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

Uma tartaruga telefonista ou uma raposa velocista: O que é maior? Esta simples pergunta inspira o livro infantil homônimo escrito por Yuri de Francco, que visa estimular a curiosidade dos jovens leitores. O que é maior? (VR, 42 pp, R$ 69,90) mostra comparações inusitadas entre o tamanho de diferentes bichinhos, como a pequenez de um louva-a-deus dançarino e a grandeza de uma baleia paraquedista. A história começa quando o protagonista, antes de dormir, pergunta à mãe o que é maior do que uma formiga construtora. Para fazê-lo pegar no sono, ela recorre aos brinquedos do menino e inventa respostas criativas, como dinossauros aviadores e girafas contorcionistas. Em cada página, desenhos coloridos e divertidos dão vida a esses animais, ilustrados pela artista Silvana Rando e criados pelo escritor Yuri de Francco.

PublishNews, Redação, 05/07/2024

A sementinha do mal não quer ser gentil com ninguém. Ele não tem paciência com os outros, fura a fila, e, pasme, nunca devolve o carrinho de supermercado ao lugar certo! Ah, e também faz questão de ser o mais barulhento que pode na biblioteca. A verdade é que ele não está nem aí. Mas, um dia, a astuta sementinha enfim entende que a vida não precisa ser tão amarga, e que ser bom é bem mais divertido. Para isso, em A sementinha do mal (HarperKids, 40 pp, R$ 49,90 – Trad.: Paula di Carvalho), ela precisa aprender a ter equilíbrio e ser a soma ideal de todos os fatores positivos e negativos — porque, afinal, não dá pra ser perfeito! Dos criadores dos best-sellers O feijão maneiro, O ovo bonzinho e A uva azeda, Jory John e Pete Oswald, conheça esta sementinha espevitada e do maaaaaaaaal em uma história divertida e reflexiva sobre o impacto de nossas ações.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 05/07/2024

 
©2001-2025 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.