
"Este evento proporcionará uma plataforma única para editores e distribuidores de diversas localidades globais se conectarem, colaborarem e explorarem as últimas tendências da indústria", diz a descrição.
Entre os palestrantes, estão Ali Abdel-Moneim Ahmed, CEO e Co-fundador da Arabookverse UK; Carlo Carrenho, consultor editorial na Suécia, embaixador de áudio em Frankfurt; Ama Dadson, Fundadora e CEO da AkooBooks Audio; Liza Faja, Diretora de Audiolivros da Lizzie, a marca de áudio da Editisat; Helena Gustafsson, Diretora de Conteúdo da Storytel; Colin Hauer, CEO da Hörbuch Hamburg; Lee Jarit, Chefe de ACX e Parcerias de Publicação nos EUA da Audible, Inc.; Winnie Li, Gerente Sênior e Executiva de Desenvolvimento de Negócios da OverDrive, Inc.; Chantal Restivo-Alessi, Diretora Digital e CEO de Língua Estrangeira Internacional da HarperCollins Publisher; e Owen Smith, VP de Produto e Tecnologia de Audiolivros da Spotify.
Entre as discussões, o congresso pretende apresentar um panorama da rápida evolução do mercado global de áudio e os modelos de negócios em diferentes mercados e idiomas ao redor do mundo, discutir tecnologias emergentes e preferências dos consumidores e oferecer um espaço de networking.
Para mais informações, é possível entrar em contato com a Diretora Executiva da APA, Michele Cobb, mcobb@audiopub.org.
Conversas informais serão conduzidas por Porter Anderson, da Publishing Perspectives, e Ed Nawotka, da Publishers Weekly.
Veja a agenda do International Summit of Audio Publishers:
9:00
Registro dos delegados.
9:30-10:45
O que está acontecendo na sua parte do mundo?
Descubra o que está em alta no áudio ao redor do mundo.
10:45-11:15
Intervalo para Networking
11:15-12:15
A Perspectiva do Editor
Porter Anderson da Publishing Perspectives e Chantal Restivo-Alessi, Diretora Digital e CEO de Língua Estrangeira Internacional da HarperCollins, falam sobre as diferenças essenciais do negócio de audiolivros ao redor do mundo.
Como diferentes modelos de mercado e plataformas impactam o consumo e o que podemos aprender com os dados sobre o que os ouvintes querem? Restivo-Alessi compartilha lições aprendidas sobre a testagem de novos modelos, combate à pirataria e marketing ao redor do mundo.
12:15-13:45
Almoço de Networking
13:45-14:45
Decisões Baseadas em Dados, Expansão Global e Narração por IA
Ed Nawotka, da Publishers Weekly, conversa com Helena Gustafsson, Diretora de Conteúdo da Storytel, sobre dados de ouvintes e como eles estão influenciando suas escolhas de negócios, quais territórios estão crescendo mais rápido e quais obstáculos existem para o crescimento, e sua abordagem à IA e narração de audiolivros.
14:45-15:15
Como a Tecnologia Pode Capacitar Autores, Editores e Ouvintes
Owen Smith, VP de Produto e Tecnologia de Audiolivros da Spotify, conversa com um jornalista sobre como a tecnologia é usada para ajudar na descoberta e recomendação de audiolivros, e como editores e autores podem aumentar seu público no Spotify.
15:15-16:00
Intervalo para Networking
16:00-17:00
Além das Fronteiras
Lee Jarit, Chefe de ACX & Parcerias de Publicação na América do Norte da Audible, irá explorar profundamente os dados por trás da base de ouvintes internacionais/idiomas não-ingleses da Audible e os mercados locais. Usando a entrada da Audible no Brasil como estudo de caso, os participantes aprenderão como o modelo de negócios global flexível da Audible orienta sua tomada de decisões, desenvolvimento de conteúdo e engajamento do cliente.
17:00-19:00
Recepção de encerramento com coquetel.