Grupo Editorial Alta Books adquire a editora Almedina Brasil
PublishNews, Redação, 03/06/2024
O Grupo segue sua estratégia de expansão e bibliodiversidade de catálogo com a adição de quase 2 mil títulos e mais de mil autores brasileiros

O Grupo Editorial Alta Books realizou mais um movimento do seu plano de crescimento e adquiriu a editora Almedina Brasil, casa reconhecida pelas publicações profissionais e jurídicas. A transação representa um momento significativo para o Grupo, que nos últimos anos adquiriu outras quatro editoras. “A Almedina Brasil é aquisição de maior relevância editorial do Grupo Alta até o momento, trazendo para o grupo quase dois mil títulos e mais de mil autores brasileiros”, comenta Gorki Starlin, CEO da Alta Books, em comunicado.

Com 20 anos de história, a Almedina Brasil é constituída pelas editoras Almedina, Edições 70, Actual e Minotauro e tem em seu acervo obras de autores renomados como Tiago Pavinatto, Gilmar Mendes (Ministro do Supremo Tribunal Federal), Marcelo Rebelo de Sousa (Presidente de Portugal), entre outros. A integração dessas publicações ao catálogo da Alta Books fortalece ainda mais a expansão do portfólio do grupo, especialmente nas áreas de direito, ciências sociais e humanas.

Com esta aquisição, de acordo com a nota, o Grupo reafirma seu compromisso em fornecer conteúdo de alta qualidade e relevância para seus leitores, contribuindo significativamente para o desenvolvimento intelectual e profissional de seus públicos. Segundo comunicado enviado pela editora, “os planos de expansão continuam em 2024, mesmo diante dos desafios enfrentados pelo país, com o aumento no número de lançamentos, novas coleções e segue buscando novas incorporações”.

Nos últimos dois anos, o Grupo Alta já fez a aquisição das editoras Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva e MBooks, em segmentos e interesses diferentes, confirmando a participação editorial na literatura brasileira, clássica e internacional, gestão e negócios, crescimento pessoal, não ficção, comportamento, TI e inovação, ficção, gastronomia, ciências sociais e humanas e agora na área jurídica. O Grupo afirma continuar acreditando e investindo no mercado editorial brasileiro e nos autores nacionais.

[03/06/2024 10:00:00]