Grupo Alta Books compra a M.Books, de Milton Mira
PublishNews, Redação, 20/04/2023
Com a terceira aquisição em menos de um ano, o grupo buscar aumentar ainda mais a participação no mercado de não-ficção

Depois de Editora Alaúde e a Faria e Silva, o Grupo Alta Books assinou na última terça-feira (18) o contrato de aquisição de outra importante casa editorial, a M.Books. Com a compra, o conglomerado aumenta a participação no mercado de não ficção. Somados, todos os ativos do grupo chegam agora a mais de 1,8 mil títulos.

Fundada e administrada durante 21 anos por Milton Mira de Assumpção Filho, considerado um dos maiores ícones do segmento nos últimos 30 anos, a M.Books possui mais de 200 títulos ativos. O catálogo incorporado ao Grupo Alta Books inclui obras sobre negócios, saúde, nutrição, pais e filhos e de interesse geral.

Fazem parte do catálogo da M.Books alguns best-sellers consagrados: A Bíblia de vendas; As 50 batalhas que mudaram o mundo; Tentativas, atentados e assassinatos que estremeceram o mundo; O livro dos vampiros; Enciclopédia das guerras; Desvendando os quadrinhos e reinventando quadrinhos.

Segundo o CEO da Alta Books, Gorki Starlin, com a nova aquisição, Milton seguirá no grupo como autor de livros na áreas de vinho e viagens. “Com isso a Alta segue no processo de aquisição de novos ativos e catálogos editoriais, buscando crescimento constante, sempre acima de 20%, há mais de uma década”, enfatiza Starlin, em comunicado.

Há mais de 20 anos no mercado editorial, a Alta Books prevê editar e publicar mais de 300 livros no próximo ano, que serão publicados por onze selos de diferentes segmentos editoriais, que incluem Alta Books, Alta Novel, Alta Cult, Alta Life, Alta Geek, além das editoras Alaúde, Tordesilhas, Faria e Silva, HQueria, Camaleão e, agora, M.Books.

[20/04/2023 09:20:00]