Dança das Cadeiras: VR Editora contrata Antonio Castro e Minha Biblioteca tem nova CFO
PublishNews, Redação, 05/07/2024
Antonio Castro, ex-Companhia das Letras, é o novo editor de obras infantis e infantojuvenis da VR e Ana Alves assume o cargo de CFO no streaming de livros com o objetivo de trazer mais inovação e tecnologia para a área financeira

Antonio e Ana Alves | © Divulgação
Antonio e Ana Alves | © Divulgação
A VR Editora, responsável pela publicação do Diário de um Banana (Jeff Kinney) no Brasil, reforçou sua equipe de editores com a chegada de Antonio Castro como novo editor de obras infantis e infantojuvenis da casa editorial.

Formado em Letras pela Universidade de São Paulo e mestre em literatura infantil pela mesma instituição, Castro foi editor da Companhia das Letras nos últimos oito anos. Foi o responsável pela edição de títulos como Vermelho, branco e sangue azul (Casey McQuiston) e da série de histórias em quadrinhos Heartstopper (Alice Oseman).

“Estou muito animado para trabalhar na VR, uma editora que tanto admiro e que vi formar muitos leitores ao longo dos anos. Espero contribuir para a construção de um catálogo ainda mais forte e plural, que reflita e contemple as infâncias do Brasil”, compartilha Antonio.

Minha Biblioteca

A Minha Biblioteca – streaming de livros com mais de 15 mil títulos – também anunciou Ana Alves, ex-iFood e Peixe Urbano, como nova líder de finanças. A executiva paulista é a segunda mulher a compor o atual time de C-Level da empresa, que é liderada desde 2022 pela CEO, Giselle Guimarães Ramos.

Ana é contadora especializada em gestão empresarial e tem sua carreira voltada para a transformação digital de áreas financeiras. Ocupando diversas posições de liderança, a profissional atuou em projetos de grandes companhias e startups como iFood, Groupalia, Peixe Urbano e JustEat.

Como CFO da Minha Biblioteca sua missão é trazer mais inovação e tecnologia para a área financeira, transformando-a em um centro de inteligência e dados. “Com a implementação de novas tecnologias e atualização dos fluxos e processos, queremos cada vez mais trabalhar com dados e ser uma área de inteligência financeira, que apoie a tomada de decisões da MB e suporte seu crescimento exponencial”, conta a executiva.

Para a CEO, Giselle Guimarães Ramos, a chegada de Ana reforça a estratégia da MB em crescer baseada em informações qualificadas e confiáveis. “Uma área financeira bem estruturada, com tecnologia e processos ágeis, é fundamental para um crescimento saudável que aponte para onde devemos ir. Ana traz toda sua bagagem em transformação digital para que essa evolução seja mais um marco na trajetória da Minha Biblioteca”, comenta.

[05/07/2024 08:00:00]