Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 10/12/2021
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 09/12/2021

Na tarde desta quinta-feira (09), a Saraiva pediu, mais uma vez, que seus credores adiem a assembleia em que seria votado o aditivo ao seu plano de recuperação judicial. “A gente confia na continuidade da atividade da Saraiva e é confiando nisso que a gente pede a suspensão da assembleia”, justificou a advogada Adriana Dias de Oliveira, sócia do escritório Thomaz Bastos Waisberg Kurzweil, que representa a varejista na Justiça. Sem citar nome, a advogada disse que um grande credor específico pediu mais tempo para que possa resolver internamente se apoia ou não a recuperanda. A maioria – 81,26% – dos credores optou pela suspensão da assembleia. A Saraiva se compromete a apresentar uma nova versão no plano no dia 21 de janeiro, antes da terceira convocação da assembleia geral de credores, agendada para o dia 26 de janeiro, às 14h.

PublishNews, Redação, 10/12/2021

O Sabatina PublishNews de dezembro, que receberá o editor Luiz Schwarcz, foi remarcado para a próxima terça-feira (14), às 17h. O fundador e CEO da Companhia das Letras será sabatinado pela editora Lizandra Magon de Almeida (Jandaíra), pelo livreiro Alexandre Martins Fontes e pelo jornalista (e também editor) Marcelo Duarte. O programa é capitaneado por Talita Facchini, repórter do PN. O Sabatina vai ar ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook do PublishNews. Em edições passadas, o programa que tem apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Metabooks, já recebeu nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Marcos Guedes, CEO da Saraiva.

PublishNews, Redação, 10/12/2021

O Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) lançou uma nova pós-graduação em Design Editorial com aulas remotas ao vivo. O designer editorial é responsável pela qualidade da comunicação gráfico-visual em materiais impressos e trabalha com editores e autores, criando capas e projetos que harmonizam textos, imagens e dados. O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos alunos sobre o processo de design de livros, desenvolver suas habilidades práticas e seu olhar, e facilitar sua entrada no mercado editorial. A pós conta ainda, entre professores e palestrantes, com nomes como Carlito Machado, Cibele Bustamante, Delfin, José Jardim, Silvia Rebello e Vinicius Guimarães. As aulas iniciam no dia 29 de janeiro e as entrevistas para o processo seletivo, no dia 15 de dezembro. Quem se matricular até 24 de dezembro tem 10% de desconto em todo o curso. Clique aqui para conferir todos os detalhes da pós-graduação.

PublishNews, Redação, 10/12/2021

Sergio Moro no lançamento do seu livro em Curitiba | © Twitter do autorSergio Moro tem excursionado pelo Brasil para divulgar Contra o sistema de corrupção (Primeira Pessoa / Sextante). Já passou por Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife e agora chegou à Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. Na sua estreia, o livro alcançou o primeiro lugar de Não Ficção e o nono do Ranking Geral, com 2.047 exemplares vendidos. Em Contra o sistema de corrupção, o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e possível pré-candidato ao Planalto pelo Podemos conta a sua versão da Lava-Jato, detalha como funciona a corrupção no Brasil e ainda revela bastidores da sua passagem pelo governo de Jair Bolsonaro (PL). A chegada do livro de Moro coincide com uma queda de 9% dos números gerais. Isso na comparação com a semana passada, marcada pela Black Friday, quando a Lista apresentou crescimento de 73% em relação à anterior. As categorias que cresceram foram Autoajuda (22%) e Negócios (9%). Infantojuvenil (-37%), Ficção (-20%) e Não Ficção (-14%) ficaram no vermelho. Além do livro de Sergio Moro, a lista trouxe outras cinco novidades. O destaque vai para o empresário búlgaro-amazônida Ilko Minev, que estreou na semana passada com Nas pegadas da alemoa (Buzz). Outros dois livros dele aparecem pela primeira vez e bem-colocados em Ficção. Onde estão as flores (Buzz) ocupa a terceira posição da categoria e a oitava do Ranking Geral com 2.128 e A filha dos rios (Buzz), a quinta posição de Ficção e a 13ª da Lista Geral, com 1.890. Nas pegadas da alemoa segue no topo da categoria, com 3.679. Clique no Leia Mais e confira outros destaques da Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews desta semana.

PublishNews, Redação, 10/12/2021

A Disal Distribuidora abriu oito vagas para auxiliar de logística. A empresa pede que os candidatos tenham experiência mínima de seis meses nas áreas de logística e expedição, ensino médio completo e disponibilidade para início imediato. Conhecimento em WMS será um diferencial. Dentre as principais funções do cargo estão a separação de pedidos, reposição de materiais nas prateleiras, organização do estoque, acesso ao sistema integrado para consulta de livros disponíveis no estoque, empacotamento de livros e recebimento e conferência de pedidos e material. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail suporte.rh@disal.com.br com o título Auxiliar de logística.

PublishNews, Redação, 10/12/2021

Biblioteca Parque Villa-Lobos | © Equipe SP LeiturasA Biblioteca Parque Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho, 1205 - Alto de Pinheiros, São Paulo / SP) completa sete anos com muitas histórias para contar. Desde a inauguração até outubro desse ano, o equipamento cultural já recebeu mais de 1,5 milhão de visitantes, emprestou cerca de 209 mil livros e realizou mais de 5.800 atividades presenciais e on-line. Para comemorar a data, a programação especial de aniversário acontece neste domingo (12) e terá como temática o centenário da Semana de Arte Moderna de 22. Haverá intervenções artísticas, contações de histórias, oficinas, e espetáculo teatral. A programação completa está no site da BVL. Além dos eventos do próximo domingo, a comemoração de aniversário da Biblioteca incluiu a edição especial do programa Segundas Intenções on-line, realizada na segunda-feira (06), com a participação do professor e filósofo Leandro Karnal. A gravação já está disponível clicando aqui.

PublishNews, Redação, 10/12/2021

Neste sábado (11), a Biblioteca Pública do Paraná (BPP - Rua Cândido Lopes, 133 - Centro, Curitiba / PR) realiza a quinta edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca. A programação – que acontece a partir das 10h e termina no final da tarde, com um show da Banda Mais Bonita da Cidade – é gratuita e conta com atrações para adultos e crianças nas áreas de literatura, música, cinema e artes gráficas. Realizado de acordo com todos os protocolos atuais anti-covid, o evento anual marca a retomada dos projetos culturais presenciais da BPP, adaptados para as plataformas on-line no início da pandemia. “A ideia é festejar. Por tantos motivos, precisamos festejar a arte, o livro, a leitura, a literatura e a cultura de modo geral, fundamentais para nossas vidas. Reunindo num único dia tantos talentos e promovendo várias áreas artístico-culturais, reforçamos a vocação da Biblioteca Pública de, além de lugar da leitura, inestimável centro cultural”, explica Luiz Felipe Leprevost, diretor da BPP. A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 10/12/2021

As bibliotecas das Fábricas de Cultura, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciadas pela Poiesis, realizam uma programação virtual voltada para a valorização da diversidade na literatura. As equipes das Bibliotecas irão trabalhar com livros e autores nacionais e internacionais ao longo do mês de dezembro, buscando ampliar o debate sobre questões relevantes para a sociedade brasileira entre adultos, jovens e crianças. Nesta sexta-feira (10), o destaque vai para a contação de história do livro Foi vovó que disse, do escritor indígena Daniel Munduruku que será disponibilizada às 15h, no SoundCloud das Fábricas de Cultura. A atividade ocorre no Dia Internacional dos Povos Indígenas e busca promover um resgate ancestral indígena por meio da história do livro. Já neste sábado (11), o destaque da programação vai para a escritora negra e norte-americana Octavia Butler (1947-2006). Considerada a dama da ficção científica, Octavia criou histórias sobre racismo e preconceito dentro deste gênero literário. A atividade Octavia Butler: Mulher preta e dama da ficção científica, marcada para às 15h, pretende trazer um pouco da vida da escritora para os leitores. E no dia 14, na atividade Com qual penteado eu vou?, a Equipe de Biblioteca da Fábrica de Cultura Brasilândia utiliza o livro de Kiusam de Oliveira para dialogar sobre a sabedoria africana. As atividades são gratuitas e serão transmitidas pelo YouTube das Fábricas de Cultura.

“Acredito que fecharemos 2021 com um crescimento de 25% em relação ao ano anterior”
Marcos da Veiga Pereira
Presidente do SNEL
1.
Mindset milionário
2.
O poder da autorresponsabilidade
3.
Especialista em pessoas
4.
Desperte a mulher brilhante que existe em você
5.
Nas pegadas da alemoa
6.
Ultracorajoso
7.
Os sete maridos de Evelyn Hugo
8.
Onde estão as flores
9.
Contra o sistema da corrupção
10.
Mais esperto que o diabo
 
PublishNews, Redação, 10/12/2021

Neste sábado (11), às 14h, a Livraria Miúda (Rua Coronel Melo de Oliveira, 766 – Vila Romana), das sócias Teresa Grimaldi e Júlia Souto Guimarães Araujo, recebe o lançamento do livro A linha. Publicado pela editora independente Devora, o livro foi escrito por Yuri de Francco (finalista do Jabuti Melhor Livro Infantil deste ano com O Menino que virou chuva), conta com ilustrações de Priscilla Ballarin (finalista do Jabuti de Melhor Projeto Gráfico com o Na casa deles) e fala sobre medo do diferente, do desconhecido e que precisa ser superado.

PublishNews, Redação, 09/12/2021

Sydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos seu amado bairro parece mudar. Condomínios se espalham como erva daninha, placas de “vende-se” surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece a vida toda estão sumindo. Para manter de pé tanto o passado quanto o presente da comunidade, Sydney decide canalizar sua frustração planejando um passeio guiado em que pretende contar a verdadeira história do local. Só que, para tornar o projeto realidade, vai precisar aturar seu novo vizinho, Theo, como assistente. A pesquisa dos dois, entretanto, logo se transforma. O que era apenas uma distração vira uma história de paranoia e medo. No fim das contas, talvez os vizinhos não tenham se mudado para outros bairros e a revitalização do lugar seja mais mortal do que eles imaginaram. Seriam apenas coincidências ou sinais de uma grande conspiração? Sydney pode confiar em Theo, ou ela também corre o risco de desaparecer? Escrito por Alyssa Cole, Quando ninguém está olhando (Intrínseca, 400 pp, R$ 49,90 – Trad.: Thaís Britto) conduz o leitor por um enredo hipnotizante que aborda com perspicácia a violência racial e as assimetrias sociais, em uma sequência de eventos instigantes que aos poucos dão forma a um cenário de completo horror.

PublishNews, Redação, 09/12/2021

Meu nome era Eileen (Todavia, 272 pp, R$ 69,90 – Trad.: Ana Ban), livro de Ottessa Moshfegh, transcorre em um passado para lá de imperfeito. Com um olhar retrospectivo, a narradora conduz o leitor a 1964, um período decisivo de sua juventude desarranjada, marcada pelo alcoolismo desenfreado do pai, pela morte da mãe, pelo caos doméstico e pelo inverno gélido que castiga a Cidadezinha X, pequeno centro urbano da Nova Inglaterra onde a protagonista nasceu e cresceu. Com uma índole marcada por um misto de perversão e recato, Eileen enfrenta os embaraços da descoberta da sexualidade, a relação hipervigilante com o próprio corpo e o desejo sempre adiado de abandonar o tédio de sua cidade natal. Um encontro aparentemente imprevisto com outra mulher leva Eileen a uma situação-limite, permeada pelo desejo e pela violência. De repente a protagonista se vê diante de um paradoxal ajuste de contas, impelida pela vontade de emancipação e pela urgência de uma “vida nova”. Se a princípio a história parece circunscrita às agruras pessoais da narradora, aos poucos fica claro que os eventos recuperados por sua memória ultrapassam o drama familiar para dizer ao leitor algo sobre a brutalidade, a hipocrisia e os arraigados sistemas de controle de toda uma sociedade.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 10/12/2021

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.