Livro de Sergio Moro chega à Lista dos Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Redação, 10/12/2021
‘Contra o sistema de corrupção’ alcançou o primeiro lugar da Lista de Não Ficção, com 2.047 exemplares vendidos

Sergio Moro no lançamento do seu livro em Curitiba | © Twitter do autor
Sergio Moro no lançamento do seu livro em Curitiba | © Twitter do autor
Sergio Moro tem excursionado pelo Brasil para divulgar Contra o sistema de corrupção (Primeira Pessoa / Sextante). Já passou por Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife e agora chegou à Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. Na sua estreia, o livro alcançou o primeiro lugar de Não Ficção e o nono do Ranking Geral, com 2.047 exemplares vendidos.

Em Contra o sistema de corrupção, o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e possível pré-candidato ao Planalto pelo Podemos conta a sua versão da Lava-Jato, detalha como funciona a corrupção no Brasil e ainda revela bastidores da sua passagem pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).

A chegada do livro de Moro coincide com uma queda de 9% dos números gerais. Isso na comparação com a semana passada, marcada pela Black Friday, quando a Lista apresentou crescimento de 73% em relação à anterior. As categorias que cresceram foram Autoajuda (22%) e Negócios (9%). Infantojuvenil (-37%), Ficção (-20%) e Não Ficção (-14%) ficaram no vermelho.

Nas posições mais altas do Ranking Geral, uma briga de titãs. Mindset milionário (Buzz), de José Roberto Marques, teve 13.851 cópias vendidas na semana e alcançou o topo da Lista. O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, ficou em segundo, com 6.411. Os dois títulos também ocupam as duas primeiras posições da Lista Anual Parcial de Negócios, só que em posições trocadas. O livro de Paulo Vieira lidera, com 63.620 exemplares vendidos, lidera. Na segunda posição, o livro de José Roberto Marques contabiliza 56.946. Os dois têm poucas semanas para decidir quem levará pra casa o troféu PublishNews na categoria.

Especialista em pessoas (Academia), de Tiago Brunet, completa o pódio semanal, com 4.757.

Ilko Minev, o búlgaro que escolheu a Amazônia para morar e ambientar suas tramas | © Site do autor
Ilko Minev, o búlgaro que escolheu a Amazônia para morar e ambientar suas tramas | © Site do autor
Além do livro de Sergio Moro, a lista trouxe outras cinco novidades. O destaque vai para o empresário búlgaro-amazônida Ilko Minev, que estreou na semana passada com Nas pegadas da alemoa (Buzz). Outros dois livros dele aparecem pela primeira vez e bem-colocados em Ficção. Onde estão as flores (Buzz) ocupa a terceira posição da categoria e a oitava do Ranking Geral com 2.128 e A filha dos rios (Buzz), a quinta posição de Ficção e a 13ª da Lista Geral, com 1.890. Nas pegadas da alemoa segue no topo da categoria, com 3.679.

Ilko nasceu na Bulgária em 1946 e há 45 anos mora no Brasil. Logo se instalou em Manaus onde fincou suas raízes. Primeiro para trabalhar numa empresa de eletrônicos da Zona Franca e depois na Bemol, loja de departamentos da qual se tornou sócio e onde se aposentou em 2012. Formado em Letras, ainda em Sófia, Ilko decidiu registrar nesses livros histórias ambientadas na Floresta Amazônica.

Em Autoajuda, mais duas novidades. Na oitava posição, estreou Guerreiras dizem sim para si mesmas (Gente Autoridade), de Chai Carioni, com 1.003, e na 18ª, Menos é mais (Planeta), minilivro medindo apenas 11 cm x 7,5 cm do padre Marcelo Rossi, com 516.

O time de novidades fica completo com O super almanaque do Gato Galáctico (Pixel), que aparece na 19ª posição de Infantojuvenil, com 432 cópias vendidas.

O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking Geral das Editoras, com 15 títulos. Em segundo lugar, aparece o Grupo Editorial Record, 10, e, em terceiro, a Sextante, com nove.

[10/12/2021 09:10:00]