Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/05/2019
A BOOKPartners é uma distribuidora completa: atende toda a cadeia do livro e seus devidos processos. Em sua estrutura reúne cerca de 220 colaboradores, dois centros de distribuição, e-commerce e marcas voltadas a segmentos específicos de leitores.
Primavera Assessoria oferece serviço de revisão de textos em português, preparação de originais para editoras e autores, padronizações e outros serviços editoriais.
A Transpo Express é uma transportadora que já atua há 10 anos focada completamente no segmento editorial. Faz entregas e coletas em editoras, distribuidoras, livrarias, gráficas e grandes redes. A área de atuação atualmente engloba São Paulo (Capital), grande São Paulo, Jundiaí, Campinas e todo o estado do Rio de Janeiro.
PublishNews, Redação, 24/05/2019

Mais um best-seller à vista? Um dos destaques dessa semana da lista dos mais vendidos do PublishNews é a obra Fodeu geral (Intrínseca). O novo livro de Mark Manson, onde o autor mistura ciência, filosofia e tiradas inteligentes para fazer o leitor questionar suas crenças e mudar de vida, vendeu 3.866 exemplares na sua semana de estreia e já alcançou o sétimo lugar da Lista Geral. O primeiro livro de Manson, o famoso A sutil arte de ligar o foda-se se (Intrínseca) se mantém na liderança com 7.472 cópias vendidas. Em 2018 a obra vendeu 439.251 exemplares e este ano já está na marca dos 188.066. Outro livro que merece destaque essa semana é Trono destruído (Seguinte), nova obra de Victoria Aveyard que já na sua estreia também garantiu um lugar na Lista Geral com 1.906 exemplares vendidos. A coletânea encerra a série A rainha vermelha – que já garantiu à Aveyard destaque na nossa lista no ano passado - e traz dois contos já publicados pela autora e outras quatro histórias inéditas para os leitores da série. Já que os números não foram muito positivos, pelo menos a lista dessa semana trouxe muita novidade. Foram 12 livros no total que apareceram pela primeira vez. Clique no Leia Mais para conferir todos os livros que fizeram sua estreia na lista.

PublishNews, Redação, 24/05/2019

O livro e a literatura passarão a ter lugar de destaque na TV Cultura. Isso porque a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Fundação Padre Anchieta lançaram na manhã desta sexta (24) um projeto inédito. Funciona assim: serão dadas dicas de leitura pelos entrevistados nos vários programas exibidos pela emissora, a ideia é eles que recomendem um livro que estão lendo ou que mais lhe agradou. A partir daí, esses livros serão veiculados em spots protagonizados por Taty Leite, jornalista e dona do canal no Youtube Vá ler um Livro, que partirão de suas próprias resenhas. Além dos premiados do Jabuti, outros livros serão selecionados por um Comitê Consultivo que será criado em breve. A iniciativa integra o programa Livraria TV Cultura, desenvolvido a partir de parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta. “Todos os setores envolvidos no mercado livreiro serão beneficiados, começando pelo autor. Mas o nosso foco principal é o leitor, principalmente novos leitores”, observou o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça. Uma vitrine de e-commerce já começou a ser construída para que os leitores possam adquirir os livros indicados. Para a implementação, será selecionado um parceiro através de edital e livrarias e distribuidoras interessadas em participar terão 30 dias para se inscrever. O edital será lançado na próxima segunda-feira (27) pelo site da CBL.

PublishNews, Redação, 24/05/2019

O Instituto Pró-Livro anunciou na tarde da última quinta (23) o seu novo presidente. Ângelo Xavier, presidente da Abrelivros, guiará a instituição pelo biênio 2019-2021, com o objetivo de ampliar as ações de incentivo à leitura por todo o Brasil. Ângelo substitui Luis Antonio Torelli que presidiu o IPL de 2017 até o momento. Sobre sua gestão, Torelli destacou a importância da Pesquisa Retratos da Leitura. “Acredito que a legitimidade conquistada pela Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil seja um bom termômetro da importância das ações do IPL junto ao governo e sociedade civil, orientando políticas públicas e projetos”. Já Ângelo pretende, durante seu mandato, dar continuidade ao trabalho de Torelli e ressaltou que "o IPL tem como permanente desafio desenvolver e apoiar ações voltadas a valorizar e incentivar o hábito à leitura em solo nacional, assim como o acesso ao livro”. Será de Ângelo a tarefa de apresentar ao mercado a 5ª Edição da Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, maior e mais completo estudo sobre o comportamento do leitor brasileiro, que tem previsão de divulgação em 2020. “Neste ano devemos anunciar novidades para a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Para a 5ª edição vamos aprofundar alguns estudos, como a leitura de literatura infantil e juvenil, além da leitura em suporte digital.”, resumiu Xavier. Clique no Leia Mais para conferir a nova diretoria do IPL.

PublishNews, Redação, 24/05/2019

Em uma semana com um muitas novas oportunidades no mercado editorial, a On Line Editora abriu também uma vaga para vendedor. O contratado será responsável por realizar o atendimento ao cliente; realizar o cadastro, orçamento e devolução de pedidos; fazer a prospecção de novos clientes; e realizar o suporte e atendimento pós-venda para os clientes. A editora pede que os interessados tenham experiência em vendas, ensino médio completo e disponibilidade para eventuais viagens. Os currículos devem ser enviados para o e-mail rh2@editoraonline.com.br.

PublishNews, Redação, 24/05/2019

A empresa alemã Thieme Revinter abriu uma vaga para gerente de produção editorial que será responsável pela produção de livros e de revistas, na sede da empresa no Rio de Janeiro, reportando-se diretamente ao Diretor Executivo. O principal objetivo do contratado será supervisionar o fluxo de produção das revistas e incorporar um novo fluxo de trabalho na produção de livros. A empresa pede que os candidatos tenham inglês fluente e experiência em liderança de equipes. Os interessados devem enviar currículos para o e-mail Sandra.salles.@thieme.com.br até 30 de junho.

PublishNews, Cassius Medauar, 24/05/2019

Sempre se vendeu HQs em Feiras de Livro. As Bienais são um bom exemplo. Mas, em meio a atual crise econômica e, especialmente, de distribuição, as editoras começaram a descobrir que a venda direta é um ótimo caminho neste cenário difícil e, juntamente com eventos específicos de quadrinhos, as Feiras de Livro podem ajudar bastante. Aqui um parêntese sobre o mercado de quadrinhos brasileiro. Muitos autores independentes e editoras pequenas, desde sempre, basicamente sobrevivem por causa da venda em eventos e em suas lojas virtuais, ou seja, claro que já se sabia que vendas diretas eram fundamentais. Algumas editoras, inclusive, nem sofreram com a crise das grandes livrarias porque nem conseguiam vender nessas livrarias antes. Várias dessas pequenas editoras já participavam de feiras de livro, e com bons resultados. Com a crise, especialmente a partir de 2018, outras editoras de HQs passaram a apostar suas fichas nessa nova frente e o retorno tem sido bem interessante, não apenas para as editoras, como também para as próprias feiras, editoras de livros e, é claro, os leitores. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra dessa coluna.

PublishNews, Redação, 24/05/2019

Em 1981, o hip hop invade as respeitáveis lojas de discos e clubes descolados de Manhattan. Vários rappers começam a ser tratados como popstars, distanciam-se das origens, dos parques e salões do Bronx, flertam com o mainstream. É então que surge uma jovem dupla do Queens, chamada Run-DMC, para retomar a tradição da rua. Em Hip Hop Genealogia 2 (Veneta, 120 pp, R$ 129,90), que dá sequência à celebrada saga com as origens do hip hop, Ed Piskor mostra a criação de clássicos como Planet Rock, de Afrika Bambaataa, e The Message, de Grandmaster Flash and the Furious Five, além do surgimento de estrelas como NWA, Beastie Boys, Ice T e Public Enemy. E ainda traz participações especiais de LL Cool J, Notorious B.I.G. e até New Kids on the Block. Nas palavras da Billboard, o livro “focaliza as personalidades, a imageria e os acontecimentos com um humor e eficiência que não seria possível em outra linguagem que não os quadrinhos".

PublishNews, Redação, 24/05/2019

Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados para Oblivion, uma nova dimensão que surgiu de forma inexplicável e destruiu áreas da cidade. Os desaparecidos tentam sobreviver enfrentando seres monstruosos em um ambiente inóspito e atordoante, marcado por raros momentos de calmaria. O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas depois de dez anos as buscas foram encerradas. No entanto, se depender do cientista Nathan Cole, ninguém vai ficar para trás. Nathan desenvolveu uma tecnologia extremamente instável que lhe permite visitar Oblivion todos os dias. Ele arrisca a própria vida em viagens solitárias, perigosas e muitas vezes infrutíferas na tentativa de resgatar sobreviventes. Cada vez que volta de lá, se mostra mais determinado. Mas o que Nathan procura? Por que não consegue resistir ao chamado de Oblivion, à canção silenciosa de um mundo prestes a ruir e a levá-lo junto? Criador de The Walking Dead, Robert Kirkman retorna com Oblivion Song: Canção do Silêncio (Intrínseca, 144 pp, R$ 49,90 – Ilustração: Lorenzo De Felici) que narra o luto, os traumas e os limites impensáveis que ultrapassamos para consertar os erros do passado.

“Minha poesia é feita de silêncios.”
Javier Sicilia
Poeta mexicano
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O poder oculto
3.
O milagre da manhã
4.
Brincando com Luccas Neto
5.
Seja foda!
6.
O poder da autorresponsabilidade
7.
F*deu geral
8.
Nunca foi sorte
9.
Do mil ao milhão
10.
Mais esperto que o diabo
 
PublishNews, Estevão Ribeiro, 24/05/2019

 
©2001-2019 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Fidalga 471, Conjunto 3 | Vila Madalena | São Paulo | SP | Brasil | 05432-070
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.