A lista em vermelho
PublishNews, Leonardo Neto, 25/05/2018
Último livro da série Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, estreia na lista já ocupando a quarta posição do Ranking Geral

A lista entra na terceira semana mantendo a mesmíssima configuração nos postos mais altos da Lista Geral. Nessa semana – como vem acontecendo desde o dia 11 –, Luccas Neto e o seu As aventuras na Netoland (Pixel / Ediouro) lidera a Lista Geral, com 13.277 exemplares. A sutil arte de ligar o foda-se, fechou a semana em segundo, com 8.825 e O milagre da manhã (BestSeller / Record) completa o pódio semanal, com 7.001.

Na comparação com a semana passada, no entanto, essa teve queda de 24% no volume vendido. A queda só não foi generalizada porque infantojuvenil se manteve estável. Negócios foi a que menos perdeu, com variação negativa de 1%. Já Ficção, Não Ficção e Autoajuda apresentaram quedas superiores a 30%.

Merece destaque Tempestade de guerra (Seguinte / Companhia das Letras), último tomo da série A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard, que estreia ocupando a segunda posição da Lista Infantojuvenil e a quinta posição da Lista Geral, com 4.668 exemplares vendidos.

A lista veio cheia de outros estreantes. Infantojuvenil foi a que teve mais novidades. Além de Tempestade de guerra, estrearam Galinha Pintadinha – colorindo e aprendendo (Ciranda Cultural), Dinos (Ciranda Cultural), O labirinto de fogo (Intrínseca), de Rick Riordan, e Vamos pensar mais um pouco? (Cortez), de Mauricio de Sousa e Mario Sergio Cortella.

Em Não Ficção, as novidades foram Valsa brasileira (Todavia), de Laura Carvalho, e Dicionário da escravidão e liberdade (Companhia das Letras), de Lilia Moritz Schwarcz e Flávio Gomes. Em Ficção, o estreante foi O homem de giz (Intrínseca), de C. J. Tudor. O maior poder do mundo (Vida), de Tiago Brunet completa o time de estreantes, na Lista de Autoajuda.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pela Sextante, com 17 títulos, seguida pela Intrínseca, com 13, e Grupo Companhia das Letras, com 10.

[25/05/2018 07:20:00]