Mais espaço para o livro e a literatura
PublishNews, Redação, 24/05/2019
Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta lançaram projeto que envolve dicas de entrevistas, spots da booktuber Taty Leite e uma plataforma de e-commerce na internet

O livro e a literatura passarão a ter lugar de destaque na TV Cultura. Isso porque a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Fundação Padre Anchieta lançaram na manhã desta sexta (24) um projeto inédito.

© Lis Ribeiro
© Lis Ribeiro

Funciona assim: serão dadas dicas de leitura pelos entrevistados nos vários programas exibidos pela emissora, a ideia é eles que recomendem um livro que estão lendo ou que mais lhe agradou. A partir daí, esses livros serão veiculados em spots protagonizados por Taty Leite, jornalista e dona do canal no Youtube Vá ler um Livro, que partirão de suas próprias resenhas. Além dos premiados do Jabuti, outros livros serão selecionados por um Comitê Consultivo que será criado em breve.

A iniciativa integra o programa Livraria TV Cultura, desenvolvido a partir de parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e Fundação Padre Anchieta. “Todos os setores envolvidos no mercado livreiro serão beneficiados, começando pelo autor. Mas o nosso foco principal é o leitor, principalmente novos leitores”, observou o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça.

Uma vitrine de e-commerce já começou a ser construída para que os leitores possam adquirir os livros indicados. Para a implementação, será selecionado um parceiro através de edital e Livrarias e distribuidoras interessadas em participar terão 30 dias para se inscrever. O edital será lançado na próxima segunda-feira (27) pelo site da CBL.

Tags: CBL, TV Cultura
[24/05/2019 06:00:00]