A semana das novidades na lista dos mais vendidos
PublishNews, Redação, 24/05/2019
Além das estreias dos novos livros de Mark Manson e Victoria Aveyard que já garantiram espaço na Lista Geral, essa semana a lista deu as boas-vindas a outros 10 títulos

Mark Manson e Victoria Aveyard | © Divulgação
Mark Manson e Victoria Aveyard | © Divulgação

Mais um best-seller à vista? Um dos destaques dessa semana da lista dos mais vendidos do PublishNews é a obra Fodeu geral (Intrínseca). O novo livro de Mark Manson, onde o autor mistura ciência, filosofia e tiradas inteligentes para fazer o leitor questionar suas crenças e mudar de vida, vendeu 3.866 exemplares na sua semana de estreia e já alcançou o sétimo lugar da Lista Geral. O primeiro livro de Manson, o famoso A sutil arte de ligar o foda-se se (Intrínseca) se mantém na liderança com 7.472 cópias vendidas. Em 2018 a obra vendeu 439.251 exemplares e este ano já está na marca dos 188.066.

Outro livro que merece destaque essa semana é Trono destruído (Seguinte), nova obra de Victoria Aveyard que já na sua estreia também garantiu um lugar na Lista Geral com 1.906 exemplares vendidos. A coletânea encerra a série A rainha vermelha – que já garantiu à Aveyard destaque na nossa lista no ano passado - e traz dois contos já publicados pela autora e outras quatro histórias inéditas para os leitores da série.

No geral, a lista dessa semana apresentou uma queda de 11% no número de vendas em relação à última semana. A única categoria que ficou no positivo foi Infantojuvenil com crescimento de 10%. Quanto ao ranking da Lista Geral, o primeiro livro de Manson continua com o ouro, O poder oculto (Petra), com a prata e O milagre da manhã (BestSeller), com o bronze.

Já que os números não foram muito positivos, pelo menos a lista dessa semana trouxe muita novidade. Foram 12 livros no total que apareceram pela primeira vez. Para começar, em Negócios, estrearam A riqueza da vida simples (Sextante), de Gustavo Cerbasi; 45 do primeiro tempo (Literare Books), de Patrick Santos; e Seja a pessoa certa no lugar certo (Planeta estratégia), livro de Eduardo Ferraz.

Em Infantojuvenil, além do Trono destruído, entraram Pique-esconde com Luccas Neto (Pixel), 365 atividades divertidas (Ciranda Cultural) e Harry Potter e a Ordem da Fênix. Em Ficção as novidades são as obras Voz Ao Verbo, de Allan Dias Castro, e Senhora do Sol, de Pedro Siqueira, ambos publicados pela Sextante; A guerra dos tronos (Suma) e A dama mais desejada (Arqueiro). Em Não Ficção a única estreia foi Uma furtiva lágrima (Record), de Nélida Piñon e em Autoajuda, Fodeu geral.

No ranking das editoras a Sextante continua na liderança com 14 livros na lista, seguida pelo Grupo Companhia das Letras, com 12 e Intrínseca, com oito.

[24/05/2019 06:00:00]