Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/03/2019
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 25/03/2019

Pelo terceiro ano consecutivo, o PublishNews realiza prêmio para dar reconhecimento aos profissionais que atuam nos bastidores dos livros que aparecem na Lista dos Mais Vendidos. O Prêmio PublishNews de 2018 será entregue aos três primeiros lugares de cada uma das cinco categorias (Ficção, Não Ficção, Autoajuda, Infantojuvenil e Negócios), além do Livro do Ano e da Editora do Ano. O prêmio dará reconhecimento também a um profissional da área de vendas e/ou marketing que tenha se destacado ao longo de 2018 e a um profissional que tenha contribuído para o desenvolvimento da indústria editorial no País. O Profissional do Ano será revelado na cerimônia de premiação, marcada para acontecer no dia 30 de abril, no Goethe-Institut (Rua Lisboa, 974 – São Paulo / SP). Para se inscrever ou indicar profissionais para o prêmio Profissional de Vendas e de Marketing do Ano, é necessário enviar e-mail para premioprofissionaldoano@publishnews.com.br até o dia 12 de abril. Clique no Leia Mais, saiba como se inscrever e tenha acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/03/2019

O Podcast do PublishNews dessa semana recebeu uma família de livreiros. Com 43 anos de história no livro, Ivo Camargo incentivou as filhas - Carol e Talita - a seguirem seus passos. O resultado é a atuação dos Camargo em três elos da cadeia. Eles são representantes comerciais, distribuidores (2Books) e gestores da Livraria do Comendador, recentemente aberta em São Paulo. Ivo é um apaixonado pelos livros. “Se tiver que abrir mais 10 livrarias e eu tiver grana para isso, eu vou abrir”, disse. Na conversa, como não poderia deixar de ser, eles deram seus pitacos sobre a crise que afeta o varejo do livro no País, em especial Cultura e Saraiva. Ivo deu uma opinião franca sobre os pedidos de recuperação judicial das duas redes. "Eu tenho maior xodó por essas duas empresas. [Mas], infelizmente, 1% das empresas que entram em RJ no Brasil conseguem sair. Vai ser muito difícil as duas saírem. Por isso eu acho que a gente tem que começar a ir atrás dos pontos [de vendas]. Todas as pesquisas mostram que o número de leitores não caiu, pelo contrário. Nós estamos vendo que está aumentando. Temos carência dos pontos de venda. É aí que a gente tem que ir atrás disso e abrir mais. O livro não vai acabar, o movimento não vai cair. Só não pode chorar o leite derramado", disse. Clique no Leia Mais e confira a íntegra do programa.

PublishNews, Redação, 25/03/2019

O ministro Vélez recebeu o senador Prates na sede do MEC na última sexta-feira | © DivulgaçãoNa última sexta-feira (22), o ministro Ricardo Vélez Rodríguez, da Educação, recebeu o senador Jean Paul Prates (PT-RN), que compõe a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro. Na pauta, entre outros assuntos, o PNLD Literário. O edital, que prevê a compra de 58 milhões de exemplares de livros para composição de bibliotecas e acervos pessoais dos alunos, enfrenta problemas em Brasília. É que 96 das 256 editoras participantes do certame não conseguiram fechar contrato com o MEC em 2018 e não há previsão orçamentária em 2019 para essa aquisição. No encontro, o ministro prometeu que os livros chegarão às escolas, em sua totalidade, até o fim do primeiro semestre. Outro assunto que esteve na pauta da reunião entre o ministro e o parlamentar foi a Lei Castilho. Vélez anunciou a criação de um grupo de trabalho com o Ministério da Cidadania, que absorveu a pasta da Cultura, para debater a lei que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita. Clique no Leia Mais e confira a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/03/2019

Luara França representará o Brasil no fellowship do Festival Internacional de Literatura de Istambul | © Redes sociais da editoraA editora Luara França, do Grupo Companhia das Letras, foi a única brasileira selecionada para o programa de fellowship do Festival Internacional de Literatura de Istambul. Entre os dias 17 e 20 de abril, ela e outros 13 participantes de países como EUA, Hungria, Itália, Reino Unido, Sérvia e Romênia cumprirão uma agenda de encontros com editores e com proeminentes autores da literatura turca, além de visitas técnicas e reuniões de networking. Na Companhia das Letras, Luara foi uma das responsáveis pela edição dos livros do turco Orham Pamuk, Prêmio Nobel de 2006. Ao PublishNews, Luara disse que um dos seus interesses na ida a Istambul é ampliar a participação de clássicos da literatura turca no catálogo do grupo, em especial no do selo Penguin. Além disso, ela acredita que pode trazer novas ideias na sua bagagem de volta. “Eu acho que o mercado da Turquia pode ser parecido, de alguma forma, com o mercado brasileiro. Eles também enfrentam uma crise por lá e há uma predominância de livros traduzidos como acontece no nosso mercado”, disse a editora que atua nos selos Companhia das Letras, Penguin e Alfaguara. Desde 2011, o festival turco já levou 129 profissionais de 34 países para participarem do seu programa de fellowship. Nesse ano, a organização recebeu mais de 100 inscrições de 20 países.

PublishNews, Redação, 25/03/2019

Sheila Heti estará na programação da Flip 2019 | © DivulgaçãoUma das principais representantes da literatura contemporânea de língua inglesa, Sheila Heti é a quarta presença confirmada na 17ª Flip, que acontece de 10 a 14 de julho, em Paraty. Em 2018, a escritora canadense foi citada por críticos do New York Times em uma lista de 15 escritoras ao redor do mundo que estão “moldando a maneira como lemos e escrevemos ficção no século 21”. Heti é autora de oito livros de ficção e não ficção e suas obras foram traduzidas para 21 línguas. Maternidade, seu título mais recente e o primeiro lançado no Brasil, em março de 2019 pela Companhia das Letras, foi eleito por diversos veículos internacionais – como a New York Magazine e o Times Literary Supplement – como o melhor livro de 2018. Clique no Leia Mais para ter acesso à íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/03/2019

A Publishers Weekly adiantou algumas novidades da Feira de Bolonha, entre elas, duas novas áreas de exposição e mais programação durante a feira. A feira já conta com 1.400 expositores confirmados e a Suíça é a convidada de honra, representando 22 editoras e 26 ilustradores. Além disso a PW também conversou com alguns agentes literários apontou algumas tendências que poderão despontar no evento que começa no próximo dia 1º. O site TechTudo noticiou que um hacker colocou à venda cerca 26 milhões de credenciais de login, endereços residenciais e números de telefone de usuários de diversos sites, entre eles, a Estante Virtual. Os dados foram interceptados pelo hacker Gnosticplayers, conhecido por encontrar brechas na segurança de sites e vender os dados no Dream Market, mercado ilegal de informações da dark web. O hacker justifica a ação como forma de expor a fragilidade dos sites, mas a Estante Virtual não reconhece que a plataforma tenha sofrido um vazamento de dados. No Estadão, a notícia de que o espaço que antes era ocupado por uma livraria agora virou local para prática de tiro ao alvo. Em outubro passado, quando a Saraiva fechou diversas lojas, estava inclusa a de Mogi das Cruzes. Agora, o espaço abriga o Sniper X Airsoft, espaço para prática de tiro ao alvo com fuzil, pistola elétrica e pistola a gás e “bolinhas”. E, em breve, também para a prática de arco e flecha. Clique no Leia Mais para ler a íntegra desta nota.

PublishNews, Redação, 25/03/2019

Em Maternidade (Companhia das Letras, 312 pp, R$ 59,90 – Trad.: Julia Debasse), Sheila Heti reflete sobre os ganhos e as perdas para uma mulher que decide se tornar mãe, tratando a decisão que mais traz consequências na vida adulta. Ao se aproximar dos 40 anos, numa fase em que todas as suas amigas se perguntam quando irão ter filhos, a narradora do romance de Heti — no limiar entre a ficção e autorreflexão — questiona se aquela é uma experiência que ela quer ter. Numa narrativa que se estende ao longo de muitos anos, moldada a partir de conversas com seus pares e seu parceiro e de sua relação com os pais, ela se vê em um embate para fazer uma escolha sábia e coerente. Depois de buscar ajuda na filosofia, no próprio corpo, no misticismo e no acaso, ela descobre a resposta num lugar bem mais familiar do que imaginaria.

PublishNews, Redação, 25/03/2019

Um músico e escritor angolano chega à fronteira entre Suécia e Noruega. Juntamente com sua banda, ele pretende se apresentar em Oslo. Sem um passaporte válido, vivendo num limbo entre as cidadanias angolana e portuguesa desde que escapou da guerra em seu país para poder tocar a vida em Lisboa, ele é detido por tentativa de imigração ilegal e conduzido à delegacia para averiguação. Aflito com sua situação e ansioso para conseguir chegar ao concerto, se pergunta: como explicar que ele é apenas um pacato artista angolano? Esse é o mote do romance de Kalaf Epalanga, Também os brancos sabem dançar (Todavia, 304 pp, R$ 54,90) uma viagem colorida e repleta de memórias pessoais, musicais e literárias em torno da África, Europa e até mesmo do Brasil. Kalaf foi o terceiro autor a ter presença confirmada na Flip 2019.

“Não acredito que chegue um tempo em que a literatura seja relíquia do passado”
Jorge Amado
Escritor brasileiro (1912-2001)
1.
A sutil arte de ligar o foda-se
2.
O milagre da manhã
3.
Seja foda!
4.
Me poupe!
5.
O poder da ação
6.
As aventuras na Netoland com Luccas Neto
7.
O poder do hábito
8.
Da favela para o mundo
9.
Do mil ao milhão
10.
Por onde for o teu passo, que lá esteja o teu coração
 
 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.