Flip confirma presença da canadense Sheila Heti
PublishNews, Redação, 25/03/2019
Ela é autora do livro ‘Maternidade’ que acaba de sair pela Companhia das Letras

Sheila Heti estará na programação da Flip 2019 | © Divulgação
Sheila Heti estará na programação da Flip 2019 | © Divulgação
Uma das principais representantes da literatura contemporânea de língua inglesa, Sheila Heti é a quarta presença confirmada na 17ª Flip, que acontece de 10 a 14 de julho, em Paraty. Em 2018, a escritora canadense foi citada por críticos do New York Times em uma lista de 15 escritoras ao redor do mundo que estão “moldando a maneira como lemos e escrevemos ficção no século 21”. Heti é autora de oito livros de ficção e não ficção e suas obras foram traduzidas para 21 línguas. Maternidade, seu título mais recente e o primeiro lançado no Brasil, em março de 2019 pela Companhia das Letras, foi eleito por diversos veículos internacionais – como a New York Magazine e o Times Literary Supplement – como o melhor livro de 2018.

“Sheila Heti tem a capacidade rara de criar narrativas ficcionais cheias de ritmo que coordenam reflexões filosóficas complexas e a concretude da vida real. Seu último livro, que discute a escolha ou não pela maternidade – tema que só recentemente ganhou debate mais amplo –, faz isso de forma profunda e brilhante, enfrentando todas as ambiguidades do caminho”, diz Fernanda Diamant, curadora da Flip.

Além de Sheila, a Flip já havia anunciado a participação de Kristen Roupenian, autora de Cat person; Walnice Nogueira Galvão, especialista em Euclides da Cunha, o homenageado desta edição, e do angolano Kalaf Epalanga, autor de Também os brancos sabem dançar (Todavia).

[25/03/2019 10:30:50]