Apanhadão: a história da livraria da família real britânica
PublishNews, Redação, 25/05/2026
Veja também: entrevistas com Sandro Veronesi e Ian McEwan

Fachada da livraria Hatchards ao longo da história | © Divulgação
Fachada da livraria Hatchards ao longo da história | © Divulgação

O Estadão visitou a Hatchards, livraria de Londres que vende livros para a família real britânica há mais de 200 anos. A reportagem detalha a história do local, que serve como ponto de encontro entre escritores e intelectuais. De acordo com a reportagem, o relacionamento da loja com a coroa é ostentado em diversos locais da livraria que conta, no andar térreo, com uma mesa dedicada a apenas livros sobre o assunto.

Saiu também n'O Estado de S. Paulo uma nota repercutindo a marca de 800 mil usuários do MEC Livros. Na Folha, a entrevista desta segunda-feira foi com o escritor Ian McEwan. Próximo de completar 78 anos, o britânico manifesta suas preocupações com o futuro, a presença da inteligência artificial e a dificuldade de comunicação entre gerações.

Uma reportagem do jornal O Globo destaca a discussão do aumento do número de leitoras no Brasil dentro da programação do VII Encontro Nacional de Escritores, que ocorre no final de maio em Goiânia. O jornal também entrevistou o escritor italiano Sandro Veronesi, de Colibri e Setembro negro (Autêntica Contemporânea), uma das principais atrações d'A Feira do Livro.

Novo livro do Poderoso Chefão, Connie está com publicação prevista para o segundo semestre de 2027. A história escrita por Adriana Trigiani terá como destaque Connie Corleone, personagem interpretada por Talia Shire na trilogia de Francis Ford Coppola. De acordo com o Splash, do Uol, a publicação sai pela Random House.

O Nexo convidou a escritora Fabiana Grieco para listar livros capazes de expressar a potência da escrita feminina.

[25/05/2026 11:23:27]