Paulo Werneck e Ozanan Borges inauguram o podcast Papo de Letra
PublishNews, Redação, 19/03/2026
Novo projeto da Ipê das Letras reúne autores e profissionais do livro em conversas sobre criação, leitura e bastidores

Ozanan Borges, Lia Castro e Paulo Werneck © Divulgação
Ozanan Borges, Lia Castro e Paulo Werneck © Divulgação
O jornalista Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um, e o escritor Ozanan Borges, autor do lançamento Exagerado – Uma jornada de despertar da consciência, são os convidados do episódio de estreia do podcast Papo de Letra, da editora Ipê das Letras, que estreou essa semana. No primeiro programa eles debatem a bibliodiversidade.

Com episódios quinzenais de cerca de 30 minutos, o podcast é apresentado por Lia Castro, head de marketing da editora, e busca ampliar o diálogo para além da obra publicada, aproximando leitores dos processos criativos, das experiências pessoais e das discussões culturais que fazem parte da produção literária.

Ao longo da temporada, o Papo de Letra pretende reunir convidados de diferentes áreas que dialogam com o universo do livro, entre escritores, especialistas em cultura, profissionais da saúde e agentes do mercado editorial. As conversas partem da literatura, mas se expandem para temas mais amplos, como os caminhos da criação, as motivações dos autores e as relações entre experiência pessoal e narrativa.

Cada episódio inclui também um momento de curadoria literária, com recomendações de leitura e sugestões de obras relacionadas aos temas discutidos, buscando estimular a descoberta de novos títulos e autores.

“A Ipê das Letras é uma editora que se baseia na bibliodiversidade, então nada mais natural do que fomentar isso abertamente. O podcast reúne nomes relevantes do mercado do livro, autores e entusiastas para conversas francas sobre esse universo, que é tão fascinante”, afirma Lia, em nota que circula na imprensa.

Entre os temas previstos para a primeira temporada estão discussões sobre o papel da literatura contemporânea, os caminhos da autoficção, os bastidores do mercado editorial e as transformações nos hábitos de leitura em um cenário marcado pela circulação digital de histórias.

Disponível nas principais plataformas de áudio, o primeiro episódio está aqui:

[19/03/2026 10:12:16]