
A indicação marca um momento inédito para o setor: é a primeira vez que uma plataforma brasileira concorre na categoria Áudio, que passa a colocar audiobooks e audiosséries no mesmo patamar de avaliação de séries, filmes e documentários. Na versão latino-americana do prêmio, o áudio é analisado a partir de critérios como roteiro, desenho de som, atuação vocal, inovação e impacto cultural.
“Eu e a Shirley estaremos representando a Ubook na cerimônia de gala — e, claro, torcendo para trazer esse prêmio para casa”, diz Cristina Albuquerque, diretora de produção e conteúdo da UBK Publishing House, braço editorial da Ubook.
A adaptação sonora transforma os cinco livros da saga em uma experiência imersiva, com trilha sonora original, desenho de som cinematográfico e mais de 30 vozes interpretando cerca de 50 personagens. A narração é de João Belotto, com participação de Eriberto Leão, Leonardo Franco e Isabel Guéron.
Baseada na obra literária de Roberto Ricci, The red harlequin apresenta um mundo controlado por um regime autoritário que usa o entretenimento como instrumento de dominação. A narrativa acompanha a ascensão do Arlequim Vermelho, figura que desafia o sistema a partir de dentro, articulando encenação, estratégia e jogos de poder.
O sucesso de The red Harlequin destaca o investimento da Ubook em conteúdos autorais e reforça o papel do áudio como linguagem central da economia criativa contemporânea, ampliando a visibilidade internacional da produção brasileira.






