Pedro Pacífico estreia quadro na CNN Brasil e comemora sucesso do clube de leitura
PublishNews, Redação, 27/10/2025
'Leitura do fato' conecta notícias e comportamento com repertório literário e cinematográfico; e 'Bookster pelo mundo' esgotou as 7 mil vagas na pré venda

Pedro Pacífico, o Bookster © Renato Parada
Pedro Pacífico, o Bookster © Renato Parada
O influenciador literário Pedro Pacífico, criador do perfil Bookster, com cerca de 850 mil seguidores no Instagram, estreia nesta terça-feira (28) o quadro Leitura do fato, dentro do programa Live CNN, exibido de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na CNN Brasil. A proposta é ler as principais notícias da semana sob a ótica da literatura, do cinema e do comportamento, aproximando cultura e jornalismo em análises originais e autorais.

Com uma abordagem leve e instigante, o quadro transforma as manchetes em narrativas que convidam o público à reflexão. Além da exibição semanal na TV, Leitura do fato ganha uma versão digital nas redes da CNN Brasil e da CNN Pop, com vídeos nativos publicados a partir da próxima sexta-feira (31), em linguagem adaptada às plataformas.

“O novo quadro traduz o espírito inovador da CNN ao unir credibilidade jornalística e repertório cultural. É um conteúdo que estimula o público a pensar além da manchete”, afirma Gustavo Orlandi, editor de Soft News da CNN Brasil, em nota divulgada na imprensa.

Advogado formado pela USP e mestre pela New York University, Pedro se consolidou como uma das principais vozes da nova geração de influenciadores literários. Autor do best-seller Trinta segundos sem pensar no medo: memórias de um leitor (Intrínseca), colunista do jornal carioca O Globo e criador do clube do livro Bookster pelo mundo, ele foi incluído na lista Forbes Under 30 de 2023 e é palestrante de dois TEDx.

Em 2025, o Bookster pelo mundo alcançou 5 mil assinantes. Para a edição de 2026, o número de vagas aumentou para 7 mil, esgotadas ainda na pré-venda. O clube apresentará nove livros inéditos de países ainda não publicados no Brasil, resultado de parcerias com editoras de diferentes portes — entre eles, um título da Tailândia traduzido diretamente para o português.

“Com o sucesso do primeiro ano do clube ganhamos mais força para conseguir, em conjunto com diferentes editoras, trazer ainda mais diversidade para o mercado editorial. O objetivo é permitir que o leitor brasileiro tenha contato com a literatura de países que possuem pouquíssima representatividade em nossas estantes. Além disso, a partir do clube, os assinantes têm promovido encontros incríveis por diversas cidades brasileiras, confirmando que a leitura não precisa ser uma atividade solitária", disse Pedro ao PublishNews.

[27/10/2025 10:35:34]