Mais de 30 editoras e autores independentes estarão no 5º Festival Mário de Andrade
PublishNews, Redação, 22/10/2025
Lista de habilitados e classificados aprovados para a Feira de Livros do festival da Biblioteca traz variedade literária e temática

Biblioteca Mário de Andrade, que recebe o 5º Festival Mário de Andrade nesta sexta (24), sábado (25) e domingo (26) | © Gustavo Gonçalves
Biblioteca Mário de Andrade, que recebe o 5º Festival Mário de Andrade nesta sexta (24), sábado (25) e domingo (26) | © Gustavo Gonçalves
O 5º Festival Mário de Andrade divulgou a lista de editoras e autores independentes selecionados para o evento, que será realizado de 24 a 26 de outubro com o tema "100 anos da Biblioteca: Memória e Futuro". Serão mais de 30 instituições e indivíduos dedicadas à literatura presentes na Biblioteca Mário de Andrade (R. da Consolação, 94, República – São Paulo / SP) para comercialização de livros.

O festival é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Entre as editoras que estarão presentes, a Pingue Pongue Educação, criada em 2009, foca em livros educativos, em respeito às diversidades e às pessoas com deficiência. A Mães Que Escrevem é uma revista que utiliza a leitura e a escrita para revelar narrativas femininas e maternas, o projeto funciona também como um espaço aberto de publicação literária.

Cultura e Barbárie é outra editora independente que fará parte da feira, e é dedicada à publicação de literatura, ensaios de arte, política, filosofia e crítica cultural. A Editora Caxinguelê é inspirada no esquilo de mesmo nome, cheio de energia e brincalhão, e assim como o animal não perdem uma brincadeira ao promover a literatura infantil e infantojuvenil.

O 5º Festival Mário de Andrade celebrará o centenário da biblioteca com uma agenda gratuita. Além da feira de livros com os projetos selecionados, reunirá atividades de teatro, música, cinema e gastronomia. Acesse a programação completa aqui.

Veja a lista de editoras e autores selecionados:

  1. Pingue Pongue Educação
  2. Editacuja, Fábrica e Garoupa
  3. Mães Que Escrevem
  4. Jamac + Autoria Compartilhada
  5. Cultura e Barbárie Editora
  6. Editora Caxinguelê
  7. Ubu Editora
  8. Editora Kitembo
  9. Editora Quatro Cantos
  10. Editora Lote 42 + Banca Tatuí
  11. Editora Pulo Do Gato
  12. Ôzé Editora
  13. Editora Bazar do Tempo
  14. Borboleta Azul (Ciclo Contínuo Editorial e Folhas de Relva)
  15. Cere Publicações
  16. Editora Versos Em Cantos
  17. Fósforo Editora
  18. Matheus Rolim de Paula
  19. Literarua
  20. Editora Boitatá
  21. Coletivo Autorias Periféricas
  22. Editora Mundo das Letras
  23. Jujuba Editora
  24. Alex Carolino Francisco
  25. Editora Veneta
  26. Editora Cobogó
  27. Josivaldo Araujo de Sousa
  28. Loba Festival
  29. Eduardo Massami Kasse
  30. Tecelã de Palavras
  31. Sarasvati Editora e Academia Contemporânea de Letras
[22/10/2025 10:43:51]