
“Essa conquista valida nossa crença de que um negócio pode, e deve, ser uma força para o bem. Estamos orgulhosos de ser a primeira empresa de livros digitais a alcançar este marco no Brasil, reforçando nosso compromisso inabalável com a democratização do acesso à leitura. O selo B não é apenas uma certificação; é a materialização da nossa missão de impactar positivamente a comunidade, nossos colaboradores e o meio ambiente, provando que é possível unir propósito e performance”, afirma Rafael Lunes, vice-presidente executivo e cofundador do Skeelo.
A certificação valida a agenda sólida de governança e sustentabilidade iniciada em 2022. “O Skeelo nasceu com o compromisso de fomentar a promoção da cultura no Brasil por meio do acesso aos livros digitais. Esta conquista ressalta a solidez da nossa gestão estratégica, a robustez de toda a operação e a priorização de uma governança corporativa que se alinha com as melhores práticas de mercado”, reforça Rodrigo Meinberg, CEO e cofundador.
O processo, conduzido pelo Sistema B, durou dois anos e avaliou práticas em áreas como sustentabilidade e saúde financeira, relação com a comunidade, clientes e fornecedores, bem-estar e remuneração, diversidade e inclusão, ações sociais e impacto ambiental.
Fundado em 2019, o Skeelo já ultrapassa 200 mil títulos no catálogo de e-books e audiolivros, fruto de parcerias com as maiores editoras do mercado. Em 2024, registrou mais de 2 milhões de usuários mensais e 286 milhões de minutos de leitura consumidos. No mesmo ano, adquiriu o Skoob, maior rede social de leitores do país. Reconhecida pela Forbes como uma das 20 startups em ascensão em 2023 e eleita pelo LinkedIn como TOP Startup por dois anos consecutivos, a empresa também atua como benefício em planos de mais de 200 marcas, entre elas Vivo, Claro, UOL e Sem Parar, ampliando o acesso à leitura para milhões de brasileiros.