Casa Pagã movimenta fim de semana na Flip com programação democrática
PublishNews, Redação, 1º/08/2025
Reunindo autores consagrados e iniciantes, o coletivo de cinco editoras homenageia o escritor Marcelino Freire entre oficinas e debates abertos ao público

A Casa Pagã – uma congregação de cinco editoras independentes: Aboio/Cachalote (São Paulo-SP), Cousa (Vitória-ES), Fábrica de Cânones (São Paulo-SP), Mireveja (Bauru-SP) e Reformatório (São Paulo-SP) – recebe durante o fim de semana da Flip uma programação de debates, oficinas, lançamentos e venda de livros, que promete ser democrática ao aproximar grandes nomes da literatura contemporânea e escritores iniciantes.

Este ano, por exemplo, autores como Noemi Jaffe, Luciany Aparecida e Nara Vidal se apresentam em conversas no mesmo espaço onde autores independentes lançam livros.

Gabriel Stroka Ceballos, um desses novo autores, lança Coração pequeno, pela Cachalote, no sábado, e não esconde a admiração pelo homenageado da casa, Marcelino Freire: “Fiz uma oficina com ele que foi muito importante pro meu livro, e é uma honra estar aqui este ano.”

Programação no perfil da Casa Pagã: https://www.instagram.com/casapagaflip/.

Tags: Aboio, Flip
[02/08/2025 11:56:19]