
“Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso a livros de qualidade, porque acreditamos que a leitura é essencial para o desenvolvimento da sociedade”, afirma Biatriz Machado, diretora de conteúdos do AYA.
A iniciativa acontece em um momento de transformação no hábito de consumo de leitura ao redor do mundo. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, lançada em novembro de 2024, o número de brasileiros que leem pelo celular cresceu 75% entre 2019 e o último ano. Além disso, a popularidade dos audiolivros aumentou 23% no mesmo período. Dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL) também indicam que os principais fatores que levam os leitores a escolherem livros digitais incluem o preço acessível (68%), a ampla disponibilidade de títulos (49,3%), a variedade (33,9%) e o uso de vale-presente ou vouchers (11,6%).
Com 500 títulos gratuitos e mais de 20 mil em seu acervo, por uma assinatura mensal de R$ 9,90, o AYA Books está disponível para download nas lojas virtuais Android e iOS.