
O Clube Atlas do Feminino nasce com o objetivo de exaltar mulheres, trazendo uma curadoria de 12 livros que exploram as dimensões essenciais da experiência de ser mulher – memória, desejo, amor, corpo, trauma. Segundo a descrição do Clube, “são histórias cuidadosamente selecionadas que estimulam reflexões e trazem vozes femininas que, por muito tempo, foram silenciadas".
“Atlas do Feminino nasce do desejo de unir histórias que atravessam, provocam e transformam. Histórias que não foram escritas para agradar, mas para existir”, explica Ceribelli em seu podcast. “Este não é um clube que promete respostas, mas um espaço para fazermos as perguntas certas, juntas. Porque, se tem algo que aprendi lendo mulheres, é que nenhuma história é só de quem a escreve. Ela sempre encontra ressonância em quem a lê”, destaca ainda.

Ao longo de 12 meses, o participante do Clube terá acesso a obras de ficção e de não ficção, nacionais e internacionais, todas escritas por mulheres. Três dos livros que serão lidos nos próximos meses são Girlhood, de Melissa Febos; Canção para ninar menino grande, de Conceição Evaristo; e o novo livro de Marcela – ainda sem detalhes revelados – que iniciará o clube.
Além dos livros, o clube também proporciona outras experiências aos integrantes da comunidade como playlists para complementar as obras, newsletter com insights das leituras, live com especialistas e um grupo privado com conteúdos exclusivos.
Os associados da TAG Livros terão 20% de desconto durante a pré-venda do Atlas do Feminino.
Marcela se dedica à literatura desde 2022, quando estreou como autora com o best-seller Aurora: O despertar da mulher exausta, que teve grande repercussão entre leitoras brasileiras. Apresentadora do podcast Bom dia, Obvious, um dos mais escutados do país, foi eleita pela Bloomberg Línea uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina.
Mais informações aqui.