TAG e Companhia das Letras firmam parceria para lançamento de novo romance de Chimamanda Ngozi Adichie
PublishNews, Redação, 13/03/2025
Obra marca o retorno da autora ao romance após mais de uma década, associados da TAG Inéditos recebem o livro em edição exclusiva e conteúdos complementares

Escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie está de volta com um novo romance após mais de uma década | © Divulgação
Escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie está de volta com um novo romance após mais de uma década | © Divulgação

A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie está de volta com um novo romance após mais de uma década. A contagem dos sonhos chega ao Brasil em março pela Companhia das Letras e, por meio de uma parceria com a TAG Experiências Literárias, os associados da TAG Inéditos receberão a obra na caixinha de abril, em uma edição exclusiva, com projeto gráfico diferenciado e materiais complementares sobre a autora e a obra. Os membros da TAG Curadoria que desejarem adquirir a obra poderão escolhê-la como opcional do mês e recebê-la na caixinha de maio.

O livro marca o retorno de Chimamanda ao romance após o sucesso de Americanah (Companhia das Letras) e traz uma narrativa polifônica que explora a diversidade de vivências de jovens mulheres africanas em seus movimentos pelo mundo. A obra se debruça sobre o diálogo entre tradição e contemporaneidade, abordando as relações que cada personagem estabelece com sua ancestralidade, seu território de origem e o desejo de habitar sua própria vida com autonomia e coragem.

Na obra, Chimamanda explora temas como identidade, raça, gênero e as escolhas que moldam as trajetórias das mulheres. O romance reflete sobre os dilemas que atravessam a experiência de muitas, como o desejo de realização profissional, afetiva e sexual, a possibilidade de reinventar ou rejeitar imposições sociais como o casamento e a maternidade. Uma história arrebatadora que equilibra identificação e estranhamento e convida a mergulhar em um universo rico e multifacetado, ampliando as narrativas sobre o imenso continente africano e sobre as mulheres que o habitam.

"Estamos em êxtase por conseguir enviar a nova obra da Chimamanda na TAG. Admiramos a sua escrita e a sua importância no movimento feminista mundial", comenta Laura Zuanazzi, CMO da TAG.

[13/03/2025 10:00:00]