
O veículo também falou sobre a sucessão da Academia Brasileira de Letras (ABL). Em meio a um momento de 'lobby' para Caetano Veloso assumir cadeira de Cacá Diegues, músico faz homenagem à lenda do cinema brasileiro. E também, a notícia sobre as comemorações de aniversário de 250 anos de Jane Austen, no Reino Unido.
A Folha de S. Paulo elencou as diferenças entre o livro e o filme de Ainda estou aqui. O filme que adapta o livro de 2015, de Marcelo Rubens Paiva, usa menos da metade da obra, e fala de forma menos linear e aprofundada sobre a memória e sua relação com a história do Brasil. E um texto de Fabio Victor para o jornal detalhou mais sobre a primeira biografia de Dalton Trevisan. Livro de Christian Schwartz se baseia em cartas, diários e depoimentos do 'vampiro de Curitiba' e sai no segundo semestre.
No Estado de S. Paulo, o ator Caio Blat também dirige o espetáculo que adapta obra de Dostoiévski para transformar Os irmãos Karamázov em ‘peça pop rock’. Espetáculo será exibido no Sesc Pompeia. O Estadão reproduziu um texto da AFP que aponta para o destaque de obras da literatura latino-americana nos streamings. O veículo também preparou um webstories com seis frases de Mário de Andrade, no aniversário de morte do escritor.
Em comemoração ao Dia do Livro Didático, nesta quinta (27), o portal Terra publicou uma matéria sobre sua importância dentro das escolas e a CNN Brasil fez um texto sobre o histórico dos livros didáticos no Brasil. Anualmente, 190 milhões de exemplares são distribuídos no Brasil.
O Correio Braziliense publicou uma reportagem sobre a popularidade do livro devocional Café com Deus Pai (Vélos).