
A partir desta quarta (26), a Livraria Dois Pontos passa a se chamar Livraria da TAG. A mudança reflete um novo direcionamento para o catálogo do negócio, que será majoritariamente focado nos títulos que fazem parte do clube de leitura da TAG. A mudança ocorre um ano e meio após as empresas anunciarem a fusão de suas operações.
A livraria segue no formato online, em novo endereço livraria.taglivros.com.
Os livros das assinaturas TAG Curadoria e TAG Inéditos estarão disponíveis na loja online e poderão ser adquiridos por qualquer pessoa, seja associado da TAG ou não. Eles seguirão sendo enviados em primeira mão aos associados e, depois de alguns meses, passam a integrar o catálogo da livraria.
Além destas obras, a loja também comercializará outros títulos de edições de mercado, porém com uma curadoria mais especializada, com catálogo reduzido e mais direcionado, composto por obras que dialoguem e tenham temática parecida com a das obras enviadas nos clubes de leitura. A ideia é oferecer uma experiência melhor para a comunidade, com frete reduzido para todo o país.

Gustavo Lembert, CEO da TAG, explica que em um primeiro momento, a Livraria da TAG terá entre 200 e 300 títulos disponíveis, mas que a ideia é ir aumentando aos poucos, até chegar a 1 mil títulos e sem deixar a bibliodiversidade de lado. “Todos os meses trabalhamos com leituras recomendadas e que conversam com os conteúdos que produzimos e entregamos aos nossos associados. Na loja, queremos ter esses livros e tantos outros que vemos que interessam para o nosso público”.

Nascida em 2014, a partir do sonho de tornar o Brasil um país mais leitor, a TAG se firmou, ao longo de uma década, como a maior comunidade literária do Brasil, com dois clubes, TAG Curadoria e TAG Inéditos, com mais de 40 mil associados em todos os estados brasileiros.
Mesmo com um momento difícil no pós-pandemia, a TAG segue crescendo e acompanhando a expansão dos clubes de leitura no país. Segundo Gustavo, a base do clube cresceu mais de 30% em 2024. Em dos fatores para o bom resultado foi o lançamento da collab Bookster, uma parceria com o escritor e influenciador literário Pedro Pacífico. “Queremos lançar novos clubes em parceria, os clubes collabs, como chamamos. No final de março teremos mais novidades”, adianta Lembert.
Para 2025, a TAG espera crescer entre 20% e 30%.