
A empregada (Arqueiro) lidera a categoria Ficção, e uma das novidades da semana na Lista é o novo O detento (Arqueiro). No livro, a enfermeira Brooke Sullivan começa a trabalhar em uma prisão de segurança máxima e sua ligação com um dos detentos dá o tom do mistério. Desde o ano passado, além da Sextante/Arqueiro, o Grupo Editorial Record também vem publicando títulos da autora.
Freida McFadden é americana de Nova York e tem 44 anos – ela também é médica especializada em lesões cerebrais, e se utiliza dos seus conhecimentos científicos nos livros, aclamados como sucessos editoriais e suspenses que "prendem" o leitor às páginas. No ano passado, ela contou em entrevistas que precisou diminuir drasticamente sua dedicação à medicina para focar na escrita. A empregada também vai ser transformado em um longa-metragem, com Sydney Sweeney e Amanda Seyfried, dirigidas por Paul Feig. Na Lista de Mais Vendidos de 2024, o livro ficou na 7ª posição em Ficção.
As outras duas novidades da semana na Lista estão na categoria Não ficção: Cute & Cute – Coloring Book for Adults (Camelot Editora) – e a editora prepara novos lançamentos do gênero para as próximas semanas – e Simplificando o autismo (Literare Books), organizado por Thiago Castro. Sucesso de vendas em sua primeira edição, o livro retorna às livrarias com uma nova edição ampliada e atualizada. O guia oferece uma visão abrangente sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Chamada para novas livrarias na Lista
O PublishNews abriu nesta semana uma oportunidade para lojas de livros, físicas ou virtuais, interessadas em terem seus números computados na Lista de Mais Vendidos do canal. Em parceria com a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias –, a chamada busca dar mais um passo na direção de aumentar a representatividade entre as novas lojas do país.
As inscrições vão até 14 de fevereiro de 2025. Podem se inscrever livrarias brasileiras físicas e/ou virtuais. Para participar do processo, é preciso que a empresa interessada preencha este formulário e cumpra os seguintes requisitos:
- Ser uma livraria formalizada;
- Ter sistema integrado à Bookinfo (é grátis, procure a Bookinfo);
- Emitir nota fiscal.
A partir do cadastro, o PN vai selecionar as livrarias. Há mais de 10 anos o PublishNews computa semanalmente os livros mais vendidos nas principais livrarias do país, tendo como diferencial a transparência de revelar os números de exemplares vendidos. Desde 2023, o canal vem realizando um esforço de aumentar ainda mais a representatividade entre as lojas brasileiras de diferentes tamanhos. Atualmente, a Lista conta com 39 lojas e redes de livrarias brasileiras.