
O Valor Econômico perguntou para editores quais livros presentear no fim do ano, e aproveitou para prospectar as expectativas do mercado editorial para o ano que vem. Nessa perspectiva, a capital fluminense ganha destaque. Além da bienal prevista para ser realizada em junho, a cidade ostentará o título de Capital Mundial do Livro em 2025, concedido pela Unesco. “Estamos animados”, diz a editora-executiva da Intrínseca, Rebeca Bolite, ao jornal.
No caderno Pensar, do Estado de Minas, os roteiristas do filme Ainda estou aqui, Murilo Hauser e Heitor Lorega, contam como foi a adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva para o filme de Walter Salles. O Globo ainda publicou matérias sobre as celebrações de 500 anos do poeta Luís de Camões, dando detalhes sobre uma nova biografia do escritor português.
A BBC Brasil reproduziu uma matéria que explica por que crianças pequenas gostam de ver os mesmos desenhos e ler os mesmos livros
No Nexo, a convite da seção ‘Favoritos’, a escritora Lilian Dias indica cinco livros para pensar sobre a memória coletiva. Já a revista Gama listou livros para inspirar mudanças em diferentes aspectos da vida. O Estadão também indicou 12 livros para ler neste fim de ano.
Por fim, a Folha publicou uma matéria sobre a nova onda de plaquetes no mercado editorial brasileiro, destacando a versatilidade das publicações, e também resenhou os novos livros da escritora dinamarquesa Solvej Balle lançados no Brasil pela Todavia.