Apanhadão: editoras se apressam em 'corrida' por próximo vencedor do Nobel do Literatura
PublishNews, Redação, 07/10/2024
E mais: o novo livro de Emmanuel Carrère sobre atentados em Paris e filme baseado em livro de Milly Lacombe será dirigido por Leandra Leal

Capas dos livros de Jon Fosse, ganhador do Nobel em 2023, publicados no Brasil | © Tordesilhas, Companhia das Letras, Fósforo
Capas dos livros de Jon Fosse, ganhador do Nobel em 2023, publicados no Brasil | © Tordesilhas, Companhia das Letras, Fósforo

Na coluna Painel das Letras, Walter Porto aborda a 'corrida' do Nobel de Literatura. O anúncio do vencedor de 2024 será na quinta, dia 10 de outubro, e editoras brasileiras se apressam para lançar livros dos candidatos ditos como favoritos. Todavia, Fósforo, Mundaréu estão entre as casas de possíveis vencedores deste ano. Em 2023, o norueguês Jon Fosse foi o vencedor do prêmio.

A Folha de S. Paulo também repercutiu uma lista do The New York Times com sete livros de memórias recomendados por psicólogos, que abordam problemas de saúde mental de formas possíveis de se conectarem com leitores. E na coluna Era Outra Vez, da Folha, Danilo Molinero publica uma conversa com a ilustradora argentina Anabella López, que mora no Brasil há mais de dez anos.

O Globo fez uma reportagem sobre o novo livro de Emmanuel Carrère, que fala sobre os bastidores dos tribunais dos ataques terroristas em Paris. E o livro O ano em que morri em Nova York (Planeta), de Milly Lacombe, será adaptado para o cinema com direção de Leandra Leal e roteiro de Patrícia Andrade.

De acordo com o Metrópoles, livro A arte de negociar (Camelot), de Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo, despencou de R$ 120 para R$ 29,90 na Livraria Leitura, no centro do Rio de Janeiro.

A página TechTudo, do g1, listou os 15 melhores filmes baseados em livros, com sucessos de bilheteria como Senhor dos Anéis, Duna e O Poderoso Chefão.

[07/10/2024 10:00:00]