Sob comando de Melissa Velludo, o Inglesa buscará trabalhar com tradutores e escritores, também para textos de apoio contribuindo com a oferta de trabalho para a rede de freelancers.
Além de fazer a curadoria dos títulos, Nara vai traduzir alguns deles, a começar por Freshwater, peça de Virginia Woolf, inédita em publicação comercial no Brasil.
Para Nara, cuidar do selo Inglesa significa poder trazer para leitores brasileiros livros já em domínio público de autoras de língua inglesa e que são pequenas joias, mas desconhecidos no país.
“É uma proposta irrecusável. Além de poder escolher, traduzir e publicar autoras incríveis, assino também a identidade artística das capas.”, complementa a autora mineira que vive na Inglaterra há 23 anos.
O selo Inglesa tem no prelo, além de Virginia, publicações de Bryher, novelista e ensaísta inglesa que ficou conhecida pelo seu relacionamento com a poeta americana Hilda Doolittle, e um box com três títulos da feminista inglesa Mary Wollstonecraft.
Freshwater entrará em pré-venda em breve e sua publicação está prevista para novembro deste ano.
Melissa Velludo foi a vencedora do prêmio Livreiro(a) do Ano, do Prêmio PublishNews 2024. A categoria foi idealizada pela Catavento – em parceria da Bookinfo, Konekta e Literárius.