Mercado ganha nova empresa especializada na produção de audiolivros
PublishNews, Redação, 20/08/2024
A Sonora Books, criada pelos sócios Paulo Moura e Vanessa Bonomo e Zil Ferraz, estreia no mercado com lançamento do audiolivro da obra 'A gente não quer só comida', do Padre Júlio Lancellotti, na Bienal de SP

O mercado editorial brasileiro ganha mais uma empresa especializada na produção de audiolivros: a Sonora Books. Criada pelos sócios, Paulo Moura, Vanessa Bonomo e Zil Ferraz – ex-Centauro – a empresa chega com a missão de transformar a experiência de leitura por meio de audiolivros de alta qualidade.

A equipe da Sonora é composta por profissionais pioneiros na produção de audiolivros em larga escala. Seu núcleo artístico é composto por diretores de teatro e o casting possui em torno de 280 vozes diversas.

A empresa chega ao mercado com a parceria firmada com vários estúdios, o que possibilita ampliar a capacidade de produção e atender diversos clientes simultaneamente.

"A Sonora Books surge pois acreditamos demais neste formato, além de acessível é possível fazer produções artísticas incríveis. Somos especialistas nesta produção e como alguns talentos estavam disponíveis no mercado, foi o momento ideal para iniciarmos o projeto. Sabemos que temos condições de oferecer um material de excelente qualidade para atender as demandas do mercado editorial”, explica Paulo Moura, sócio-fundador e diretor de pós-produção da empresa.

Além dos audiolivros, a Sonora possui outras soluções de áudio como: audiodramas, audiodescrição, transcrição de áudio e vídeo, locuções e serviços de pós-produção em áudio.

A Sonora estreia no mercado com o lançamento do audiolivro da obra A gente não quer só comida, do Padre Júlio Lancellotti, publicado pela Matrioska Editora. O título em todos os formatos será lançado oficialmente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 10 de setembro, às 11h, no Salão de Ideias. Na sequência, haverá sessão de autógrafos no estande da Diversa Livraria.

[20/08/2024 10:00:00]