O jornal também fez uma matéria sobre o impacto da pirataria no mercado editorial brasileiro.
O portal Bem Paraná noticiou que Curitiba vai sediar a 1ª Bienal Internacional do Livro do Paraná. O evento está programado para acontecer em setembro de 2025 e promete reunir importantes nomes do mercado editorial mundial.
Na coluna Página Cinco, do UOL, o jornalista Rodrigo Casarin reuniu o que vem por aí nas festas literárias brasileiras até o fim do ano. No site São Paulo Antiga, uma reportagem sobre o casarão em Higienópolis que a Livraria Cultura prometeu que será a sua nova casa em São Paulo. Já a Quatro Cinco Um publicou o seu listão da semana com destaque para o novo lançamento de Mariana Salomão Carrara.
Na Folha, um perfil sobre o editor Jiro Takahashi, de 76 anos. No primeiro semestre deste ano, sua história e o seu legado lhe conferiram as credenciais para que fosse o escolhido para receber o troféu Contribuição ao Mercado Editorial do Prêmio PublishNews. Jiro é considerado uma lenda viva da edição e uma (rara) unanimidade no mercado editorial brasileiro. Com mais de 50 anos de carreira, é ele o nome por trás de coleções que formaram gerações de leitores, como Para gostar de ler e Vaga-Lume — só para citar algumas.
O jornal também escreveu sobre o livro A geração ansiosa (Companhia das Letras), do psicólogo norte-americano Jonathan Haidt, que vem batendo recordes de venda – há 19 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times –, e com apenas duas semanas desde o lançamento no Brasil já vendeu 25 mil exemplares. A escritora Julia Dantas foi entrevistada por conta do lançamento do seu novo romance, A mulher de dois esqueletos (Dublinense).