
A Feira de Frankfurt (16 a 20 de outubro) lançou uma nova plataforma online chamada Frankfurt Connect, que tem como objetivo disponibilizar digitalmente mais serviços e recursos entre empresas (B2B) da Feira durante todo o ano. Em maio, a organização anunciou a criação da plataforma e a classifica como “um LinkedIn para publishing” e que enfatiza o potencial de mídia social para o desenvolvimento do segmento.
O Frankfurt Connect reúne também digitalmente os participantes da edição e os seus serviços comerciais num único local. A nova plataforma é moldada com a tecnologia da ExpoPlatform para feiras comerciais, como a adotada na IMEX Frankfurt.
A comunicação do evento divulgou os serviços comerciais disponíveis a partir da data de lançamento da plataforma Frankfurt Connect:
- Novas opções de apresentação e interação para os expositores
- Funções de rede para, entre outras coisas, dar recomendações e possibilitar novos contatos
- Cartão de visita digital para contatos no local da feira
- Plano interativo do pavilhão do evento.
“O que é que queremos na Feira de Frankfurt? Queremos a troca de ideias para além das fronteiras nacionais. Queremos apresentar os nossos produtos e serviços. Queremos revitalizar velhos contatos e estabelecer novas relações comerciais. A partir de agora, vamos atrás de todos estes desejos também digitalmente: com o Frankfurt Connect como uma espinha dorsal digital para a nossa comunidade”, diz Juergen Boos, Diretor da Feira de Frankfurt.
“Atingimos o primeiro marco na nossa missão de alargar a presença das feiras comerciais dos nossos clientes ao mundo digital. A partir de agora, continuaremos a desenvolver a nossa plataforma em conjunto com os nossos utilizadores. Sendo fiéis ao lema: Frankfurt Connect conecta”, afirma Ann-Kristin Oestreicher, Senior Marketing Manager da Feira de Frankfurt.