Outra novidade da semana é o novo livro de Ali Hazelwood, Não é amor (Arqueiro), com tradução de Thaís Britto. "A vida de Rue Siebert não é perfeita, mas ela tem alguns poucos amigos leais e uma carreira de sucesso como engenheira de biotecnologia em uma das mais promissoras startups no campo da ciência dos alimentos. Ela lutou muito para construir esse mundinho seguro e agradável, que ameaça desmoronar quando um homem terrivelmente atraente lidera uma aquisição hostil da Kline", diz a sinopse do livro.
Quem tem motivos para celebrar é o selo Suma, do Grupo Companhia das Letras: com o sucesso da série House of the Dragon, no Max, o livro Fogo e sangue, de George R. R. Martin, lançado por aqui em 2018, voltou à Lista dos Mais Vendidos.
No livro, traduzido por Regiane Winarski e Leonardo Alves, os acontecimentos se passam séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos. "A Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia", diz a sinopse – a série de TV se baseia justamente na segunda parte do livro.
Entre as editoras, a Sextante vem em uma longa sequência na liderança do ranking semanal, com 15 títulos nas diferentes listas. Outro destaque deste ano é a Panini, que vem aparecendo regularmente com os seus mangás, e nesta semana ocupa a quinta posição do ranking, com sete títulos.
Aproveite para ver, se ainda não viu, o trailer da série da HBO: