Com idealização de Carolina Haddad, o espetáculo busca reconstruir a trajetória de Mirela e Pedro, personagens do romance que viveram um intenso relacionamento por três meses até que Pedro decide sumir de maneira repentina.
A psiquiatra e escritora brasileira Natalia Timerman lançou o livro Copo vazio (Todavia) em 2021, um romance dedicado a falar sobre uma experiência de abandono por uma perspectiva contemporânea. Criada a partir de sua própria experiência com um ghosting (termo atualmente usado para designar o desaparecimento voluntário e repentino de alguém em um relacionamento amoroso, sem quaisquer explicações ou aviso), a obra é um romance de ficção.
A partir do livro, a peça coloca em cena uma atriz e um ator ensaiando e refletindo sobre seus personagens, Mirela e Pedro. Enquanto o livro está focado na vulnerabilidade da protagonista, na peça, os atores vão tentando recriar essa história, levantando questionamentos sobre os personagens. Dessa forma, a peça convoca a uma discussão coletiva sobre a superficialidade dos relacionamentos contemporâneos.
“Nosso foco é mostrar para as pessoas que ter responsabilidade afetiva é o básico para qualquer relacionamento. Somos seres dotados de sentimentos e não podemos perder a empatia. Afinal, as pessoas podem estar lidando com situações que nem imaginamos e simplesmente sumir da vida de alguém, como acontece na história, pode disparar gatilhos bem ruins”, defende Carolina.
Serviço:
Espetáculo 'Copo Vazio'
Tusp Maria Antonia: R. Maria Antônia, 294 - Vila Buarque, São Paulo - SP, 01222-010
De 05 a 21 de julho de 2024
Sextas e sábados, às 20h e, aos domingos, às 18h
Sessão com Libras: domingo 14 de julho às 18h
Classificação etária: 16 anos
Duração: 80 minutos