
A Feira do Livro em São Paulo terá uma campanha para doar livros para o Rio Grande do Sul. A iniciativa, promovida em parceira entre a comunidade Redelê e a Associação Quatro Cinco Um, tem como principal objetivo reconstruir acervos de bibliotecas escolares e comunitárias do estado. A coleta funcionará durante o festival literário, entre os dias 29 de junho a 7 de julho, na praça Charles Miller. A informação é da Folha de S. Paulo.
A atriz Fernanda Montenegro foi a responsável por grandes filas nas unidades dos Sesc em São Paulo. O Estado de S. Paulo detalhou mais sobre a obra A cerimônia do adeus, livro que fala sobre o pensador Sartre e a velhice, que a atriz lê nos palcos. O Estadão também fez uma reportagem sobre a trajetória de pessoas ultra bem-sucedidas a partir do novo livro How to become famous (Como se tornar famoso), de Cass R. Sunstein, ainda sem edição nacional.
Para o Opera Mundi, o livreiro Alexandre Martins Fontes falou sobre o futuro do livro.
O Painel das Letras divulgou um vídeo sobre a obra do argentino César Aira, autor de mais de 100 livros e conhecido por sua obra radical. A Folha publicou um texto que explica a inspiração da campanha contra a PL antiaborto (PL 1904), que compara o cenário político brasileiro à distopia Gilead, da obra O conto da Aia (Rocco). A tramitação da proposta foi aprovada no plenário da Câmara dos Deputados na quarta (12).
O g1 do Rio Grande do Sul conta sobre programação da Feira do Livro solidária, que tem como objetivo auxiliar editoras atingidas pelas enchentes em Porto Alegre. A Feira do Livro Reconstrói RS terá ponto de coleta de doações de livros para escolas e bibliotecas comunitárias.
No Globo, a notícia da estreia do clube do livro de Felipe Neto, que voltou a falar sobre o tema nesta semana (12), no perfil Clube do Livro do Felipe Neto, nas redes sociais.