O que estou lendo: Ale Santos
PublishNews, Guilherme Sobota, 12/03/2024
Autor de 'A malta indomável' (HarperCollins Brasil), escritor indicou a HQ 'Soundtrack' (JBC), de Rashid e Guilherme Match

Ale Santos indica 'Soundtrack' (JBC), de Rashid e Guilherme Match
Ale Santos indica 'Soundtrack' (JBC), de Rashid e Guilherme Match
Ale Santos é escritor, ativista, comunicador digital, autor de sci-fi & fantasia afro-americana, podcaster no Infiltrados No Cast e consultor de gamificação pela Savage Fiction. Finalista do Prêmio Jabuti em duas ocasiões e finalista do CCXP Awards, ele lançou no fim de 2023 seu novo livro, A malta indomável (HarperCollins Brasil).

No livro, o autor retorna ao universo distópico de O último ancestral "com uma nova ficção científica repleta de aventuras, fugas em alta velocidade e magias ancestrais", de acordo com a editora. O livro já está disponível em todas as livrarias.

O PublishNews perguntou a Ale Santos o que ele está lendo, e esta foi a resposta:

"Estou lendo Soundtrack (JBC), do rapper Rashid e o quadrinista Guilherme Match. A obra narra uma jornada imersiva através da música e de um futuro distópico, onde a tecnologia permite que as pessoas compartilhem experiências terapêuticas através do som. A Graphic Novel explora temas como a força da música, a busca pela identidade e a importância da comunidade. Quem já conhece as rimas do Rashid vai se identificar com a narrativa e a sensibilidade dos diálogos, que constantemente parece estar discutindo com o leitor temas complexos da vida".

Soundtrack

Autores: Rashid e Guilherme Match
Editora: JBC
200 pp. | R$ 59,90

Sinopse da editora:

"Mayk é um rapper que atua como guia em um sistema de compartilhamento neural chamado R.E.A.L, onde os usuários são transportados para uma projeção baseada em seus subconscientes.

Neste mundo distópico, onde a tecnologia permite que indivíduos compartilhem uma experiência terapêutica por meio da música, a missão do MC é se conectar com seus ouvintes através da rima, ajudando-os a encarar seus desafios, vencer seus medos e sonhar com um futuro melhor".

[12/03/2024 10:25:55]