Akira Toriyama, criador de 'Dragon Ball', morre aos 68 anos
PublishNews, Redação, 08/03/2024
Artista japonês estreou como cartunista em 1978, enviando um conto para a revista Weekly Shonen Jump; 'Dragon Ball' foi publicado primeiro em 1984

Akira Toriyama © Reprodução Instagram
Akira Toriyama © Reprodução Instagram

Nesta sexta-feira (08) foi divulgado que o autor Akira Toriyama, criador do popular mangá e desenho animado Dragon Ball, morreu aos 68 anos. Embora o anúncio tenha sido feito hoje no site oficial do Dragon Ball, o falecimento de Akira aconteceu no dia 1º de março. A causa da morte foi um hematoma subdural agudo, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral do artista foi reservado apenas aos familiares. O Globo escreveu um texto detalhando mais do problema de saúde do quadrinista.

Akira Totiyama nasceu em 5 de abril de 1955 na cidade de Kiyosu, província de Aichi. Estreou como cartunista em 1978, enviando um conto para a revista Weekly Shonen Jump. Sua criação Dragon Ball foi publicada em 1984 e foi sua principal criação, em uma longa carreira com quase 50 anos de publicações.

Confira trecho da nota de pesar publicada no site:

"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pôde continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo".


[08/03/2024 11:00:00]