Apanhadão: reportagem aborda trabalho de livreiros em São Paulo
PublishNews, Redação, 26/02/2024
Estadão entrevistou quatro profissionais do livro da cidade, com diferentes experiências em livrarias de perfis e públicos variados

© Freepik
© Freepik
Em reportagem neste fim de semana, o jornal O Estado de S. Paulo falou sobre a vida dos livreiros. A reportagem ouviu quatro profissionais que trabalham na cidade de São Paulo, cada um deles com diferentes experiências em livrarias de perfis e públicos variados.

Em abril de 2024, a morte de Gabriel García Márquez completa 10 anos. O g1 fez uma reportagem em vídeo sobre os lugares da Colômbia que inspiraram os livros do autor e de "personagens" que vivem lá até hoje. No Metrópoles, Guilherme Amado revelou a capa do novo livro de Gabriel García Márquez em sua coluna. O livro póstumo do autor colombiano começará a ser vendido no dia 6 de março, cerca de 20 anos depois do último livro lançado pelo autor.

A CNN Brasil falou sobre a reinvenção dos clubes de livro pelas gerações Z e Millennials. De acordo com a reportagem, os clubes adquiriram novas características para se adaptar à essas gerações, que ingressam nesses espaços como forma de socializar.

N'O Globo, a repercussão do caso do relato do uso de maconha e cocaína no livro de Príncipe Harry, que virou alvo de processo sobre visto nos Estados Unidos.

Leonardo Monasterio escreveu um artigo para a Folha de S. Paulo sobre Mauro Boianovsky, economista e professor da UnB, falecido no dia 21, considerado por ele como "O Homem do Livro", de conhecimento enciclopédico.

A Agência Brasil fez uma reportagem sobre o livro de fotografias Amazônia das crianças, de Araquém Alcântara. No portal, é possível acessar as imagens em pdf do livro e conferir as informações necessárias para a solicitação do kit impresso, para instituições interessadas em receber a obra.

No UOL, o colunista Rodrigo Casarin escreveu sobre a obra da autora Annie Ernaux e os efeitos de seus livros nos leitores.

Tags: Apanhadão
[26/02/2024 10:00:00]