Rio2C 2024 abre inscrições para pitching editorial nesta quinta-feira (1º)
PublishNews, Redação, 31/01/2024
Autores, agentes literários e editoras têm a oportunidade de apresentar obras para o mercado audiovisual, plataformas de podcast e setor de games para aquisição, licenciamento, parcerias e adaptação

Pitching editorial do Rio2C reúne autores com profissionais dos mercados criativos | © Guilherme Sobota / PublishNews
Pitching editorial do Rio2C reúne autores com profissionais dos mercados criativos | © Guilherme Sobota / PublishNews
A próxima edição do Rio2C (4 a 9 de junho), na Cidade das Artes no Rio de Janeiro, abre nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o seu Pitching Editorial, programa que conecta autores e autoras com editoras, produtores audiovisuais e outros profissionais dos diferentes mercados criativos presentes no ecossistema do evento.

O Pitching Editorial do Rio2C nasceu em 2023 para fazer a conexão do mercado literário com a indústria criativa ao permitir que autores, agentes literários e editoras apresentem suas obras para, entre outros, fins de adaptação audiovisual. As inscrições são gratuitas e não há limite de número de projetos inscritos por participante.

Serão selecionados 12 projetos a serem apresentados no Rio2C, entre os dias 5 e 7 de junho. Os selecionados terão cinco minutos para realizar a apresentação e outros sete minutos para responderem perguntas da banca, que será formada por roteiristas, diretores, criadores de conteúdo, produtores, entre outros profissionais do mercado.

As sessões se dividem entre obras inéditas já contratadas por editoras (ainda não publicadas) e obras independentes (sem contrato vigente com editoras e/ou agentes literários). As obras selecionadas serão separadas em três segmentos: jovem adulto, ficção e não-ficção.

Veja mais informações em https://www.rio2c.com/mercado/...

CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES

  • Inscrições Abertas: de 1° a 23 de fevereiro de 2024
  • Inscrições Gratuitas
  • Divulgação de resultados a partir de 05/04
[31/01/2024 09:30:00]