Publicidade
Publicidade
O que é o pensamento filosófico
PublishNews, Redação, 29/11/2023
'A Formação para a Humildade' (Uiclap) é um clássico da filosofia, escrito pelo Cônego Léopold Beaudenom

Nascido em Campinas, Fábio Florence é filho e neto de professores e músicos. Sempre foi apaixonado por História, Literatura e Filosofia. Ingressou na Faculdade de Direito da USP em 2004, e durante os três anos nos quais permaneceu no curso, seu interesse por Filosofia aumentou, assim, em 2007 ele se transferiu para a graduação em Filosofia, pela Unicamp. Entre os anos de 2013 e 2017, atuou como professor de Filosofia e Sociologia no ensino fundamental e médio.

Nesse ínterim, Fábio traduziu algumas obras ao português, em especial, obras de filosofia, teologia e psicologia. Além disso, de 2015 a 2020, ele elaborou seu doutorado em Filosofia na PUC-SP, sobre a filosofia da educação na obra de Éric Weil. Sua tradução de A Formação para a Humildade, de Cônego Léopold Beaudenom, figura entre os livros mais vendidos da editora Uiclap, onde outras obras de seu trabalho também podem ser encontradas.

Léopold Beaudenom nasceu em Tulle (França) em 1840; ordenado sacerdote em 1863, foi logo nomeado diretor espiritual do seminário menor de Servières, onde demonstrou desde cedo um raro discernimento para a direção das almas, tarefa que desempenhou de maneira discreta, mas eficaz, até ao final da vida. Instado por seus inúmeros dirigidos a compartilhar com o grande público sua longa e refinada experiência, redigiu (anonimamente) uma série de obras em que combinou de maneira notável um conhecimento seguro da teologia moral católica com sua aplicação prática. Em A Formação para a Humildade (Uiclap, 312 pp, R$ 57,02 – Trad.: Fabio Florence), obra destinada tanto a sacerdotes como a leigos, o autor nos oferece um minucioso plano de reforma interior da alma visando a conquista desta virtude capital para a vida cristã. Depois de uma vida de intensos trabalhos, oração e penitência, o Cônego Beaudenom faleceu em Puteaux, em 1916.

A Formação para a Humildade
Autora: Luiza Medeiros
Tradutor: Fabio Florence
Editora: Uiclap
Páginas: 312
Preço: R$ 57,02
Onde comprar: https://loja.uiclap.com/titulo/ua30842/

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados por editoras, de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Cada relato aponta para um caminhar diário com o sobrenatural de forma concreta
Obra se destaca como uma ferramenta para o trabalho com crianças, jovens e educadores, além de dialogar com famílias e mediadores de leitura interessados em experiências literárias que valorizam o sensível, o corpo e a expressão
Narrativa conduz o leitor por experiências que revelam o valor do cuidado, do afeto e da confiança, mostrando que recomeçar pode ser um ato de amor
Bruna Heinzen apresenta uma narrativa infantil que convida o pequeno leitor a explorar o mundo por meio dos cinco sentidos em 'Um jardim de sentidos'
Livro infantil une ciência e sensibilidade para apresentar conceitos geológicos de forma acessível, poética e envolvente
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Toda semana, uma nova tirinha
"Quando me tornei avó, algo curioso aconteceu: minha atenção foi capturada, novamente, pelos livros infantis e infantojuvenis. Como mãe, já estive nesse mesmo lugar, mas agora é diferente!"
O filme permanece mesmo depois da última cena, daqueles que a gente não quer ir embora da sala de cinema e fica ali até que todos saiam
Conversamos com editoras da HarperCollins Brasil, Arqueiro e Alt sobre o 'boom' das vendas dos 'sports romance', um subgênero cheio de particularidades
Enredo e comissão de frente da Salgueiro merecem todas as homenagens, não só pelo ótimo resultado, mas por ver o livro ser manuseado, usado e docemente explorado em plena Passarela do Samba
Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida
J. A. Redmerski
Autora de 'Entre o agora e o nunca'

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar