Apanhadão: A estratégia da Buzz para publicar a biografia de Britney Spears no Brasil
PublishNews, Redação, 13/11/2023
Prêmio Jabuti e a polêmica sobre obras com utilização de inteligência artificial também ocupou as páginas dos jornais e sites durante o fim de semana

O Brazil Journal contou a história de como a Buzz, editora de Anderson Cavalcante, conseguiu os direitos de publicação da biografia de Britney Spears, A mulher em mim. Segundo a reportagem, o livro vendeu 44 mil exemplares na pré-venda, mais 12 mil desde que foi lançado, e tem uma projeção de chegar a até 300 mil exemplares no país. Segundo a reportagem, o adiantamento à editora americana do livro ficou entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões.

O Diário do Nordeste entrevistou Marcus Teles para falar sobre a quarta loja que a Livraria Leitura abriu em Fortaleza, dessa vez no Shopping Iguatemi Bosque. A Leitura deve terminar o ano com 111 unidades em todo o país.

Na Folha, uma matéria reuniu posicionamentos sobre a questão do uso de inteligência artificial em obras literárias ou de ilustração, a partir da questão do Prêmio Jabuti. A professora da USP Giselle Beiguelman também escreveu sobre o assunto no jornal. A Folha ainda resenhou livro de Han Kang, noticiou que a escritora Conceição Evaristo vai publicar uma versão de A hora da estrela, de Clarice Lispector e entrevistou Leandro Karnal.

De acordo com o Estadão, o Jabuti considera criar uma categoria para obras com utilização de inteligência artificial. O jornal também resenhou o livro Baviera Tropical (Todavia), de Betina Anton.

O Globo reuniu em uma matéria livros de literatura russa, do período "pós-Dostoievski", que estão sendo lançados no Brasil atualmente por editoras como 34, Kalinka e Carambaia. O jornal também entrou no assunto do Prêmio Jabuti, entrevistando especialistas que disseram que não faz sentido criar um prêmio específico para a inteligência artificial.

No Nexo, o editor Israel Neto indicou livros sobre afrofuturismo.

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[13/11/2023 09:40:00]