Apanhadão da semana: gosto dos brasileiros por audiobooks começa a ganhar destaque
PublishNews, Redação, 03/11/2023
Veja trouxe reportagem falando sobre 'o bem que os audiobooks fazem' e mostrando números animadores

Reportagem fala sobre a avaliação positiva dos audiobooks | © deimagine/Getty Images
Reportagem fala sobre a avaliação positiva dos audiobooks | © deimagine/Getty Images
A Veja trouxe uma matéria sobre "o bem que os audiobooks fazem", ressaltando como os brasileiros avaliam como positiva a experiência de ouvir uma história ou um livro. A revista também falou sobre a importância de livros infantis contarem a história dos povos originários.

No Globo, a convidada para a Flip 2023, a autora Colombe Schneck afirmou ser grata à lei francesa sobre aborto que "me considerou uma pessoa e não uma máquina de fazer bebês" em sua trajetória pessoal.

O Estado de S. Paulo falou sobre a biblioteca pessoal do 'mestre do terror' Stephen King. Atualmente, seu acervo está guardado em um andar da antiga moradia do escritor, que agora abriga a Stephen & Tabitha King Foundation, uma instituição sem fins lucrativos que bolsas para projetos que abordam as causas e as consequências de “problemas sociais e ambientais” nas comunidades do estado de Maine. O jornal também falou sobre os livros doados pelo ex-ministro Ricardo Lewandowksi à Biblioteca Nacional.

No Splash Uol, o programa Painel Geral fala sobre a série Fim, do Globoplay, insipirado na obra homônima de Fernanda Torres. A adaptação da história de um grupo de amigos no decorrer das décadas acontece 10 anos após o lançamento do livro. A página de entretenimento também falou sobre a alta nas vendas da autobiografia de Matthew Perry Amigos, amores e aquela coisa terrível (BestSeller). A obra chegou a ser o livro mais vendido da Amazon durante a semana. O ator de Friends foi encontrado morto (28) em seu apartamento em Los Angeles.

A Folha falou sobre a nova biografia de Nelson Ned, Tudo passará - A Vida de Nelson Ned, o pequeno gigante da canção, de André Barcinski e lançada pela Companhia das Letras. E Bernardo Carvalho escreveu por que não gostou muito das obras de Jon Fosse, e especialmente da comparação do novo Prêmio Nobel com Beckett e Bernhard.

O G1 destacou a abertura da mostra que reconta o livro Um defeito de cor; na reabertura do Museu da Cultura Afro-Brasileira, em Salvador.

No caderno de cultura do Brasil de Fato, Sérgio Vaz compartilha suas reflexões sobre poesia, juventude e a internet.

Tags: Apanhadão
[03/11/2023 09:00:00]