Apanhadão da semana: biografia de Gal Costa será lançada em 2025 pela Zahar
PublishNews, Redação, 27/10/2023
O repórter Thallys Braga, da revista Piauí, será o responsável por produzir livro sobre cantora

Gal Costa © Agência Brasil/Fernando Frazão
Gal Costa © Agência Brasil/Fernando Frazão
Na coluna Painel das Letras, Walter Porto fala sobre a nova biografia de Gal Costa. O repórter Thallys Braga, da revista Piauí, é o autor contratado pelo projeto da editora Zahar. A previsão para o lançamento é 2025. Thallys é o jornalista que tem se debruçado sobre a cobertura dos últimos dias da cantora e sobre sua relação com a viúva e empresária Wilma Petrillo. Está em cartaz nos cinemas a cinebiografia da cantora Meu nome é Gal, que fala de um recorte da vida da artista, a partir da sua chegada no Rio de Janeiro.

Também na Folha de S. Paulo, a crítica do livro A mulher em mim (Buzz). A biografia da cantora fala sobre sua relação com a família e e a imprensa estadunidense. Uma matéria no Globo afirma que o livro é o mais vendido em pelo menos 9 países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, Singapura, Suécia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, México e Reino Unido.

No Globo, informações sobre a Feira Literária de Tiradentes, iniciada na quarta-feira (25). O evento homenageia Fernando Sabino e terá mais de 100 autores convidados. O caderno de cultura do veículo também noticiou a adição da palavra 'dorama' na língua portuguesa. A adição foi comunicada pela Academia Brasileira de Letras nas redes sociais.

O lançamento do livro de Fernando Mitre sobre os bastidores dos debates eleitorais e a democracia foi tema do Estadão. O livro Debate na Veia - nos bastidores da Tevê, a democracia e o centro do jogo (Letra Selvagem e Kotter Editorial), mostra o ponto de vista do diretor de jornalismo da Band, em alguns debates icônicos das eleições brasileiras. O Estado de S. Paulo também listou livros, séries e filmes para entender o conflito Israel-Palestina.

O Brasil de Fato publicou uma notícia sobre o lançamento do livro Da lei aos desejos – o agendamento estratégico do STF (Amanuense), fruto de uma tese de doutorado na Unicamp e que analisa a jornada de midiatização da Corte a partir de importantes marcos históricos.

No Nexo, a autora Karin Hueck foi convidada para listar cinco obras de ficção futurística escritas por mulheres. E no 'Trechos', um texto do livro Pixel, obra que retrata um panorama de cenas do leste europeu.

Tags: Apanhadão
[27/10/2023 10:00:00]