
O pacote gratuito de audiolivros deve estar disponível em países de língua inglesa, incluindo os EUA, o Reino Unido, a Austrália e o Canadá.
Em 2021, o Spotify adquiriu a Findaway, uma plataforma que permite aos usuários criar, distribuir e monetizar seus próprios audiolivros. A empresa pagou $123 milhões por essa aquisição. Desde então, o Spotify não apenas se tornou uma importante plataforma de podcast, mas também expandiu seu formato de podcast, transformando-o em uma nova experiência de áudio.
No ano passado, o Spotify adicionou 300 mil títulos de audiolivros de autores independentes e grandes editoras, expandindo seu repertório. Ao mesmo tempo, a empresa anunciou o plano de expandir sua seleção e acesso aos audiolivros para outros mercados.
O Spotify anunciou sua ambição de se tornar a principal plataforma de áudio do mundo em 2019. A plataforma popular de podcasting está supostamente a caminho de competir com as plataformas dominantes de audiolivros da Audible. Para isso, o Spotify pode colaborar com várias editoras do setor e encontrar diferentes maneiras de compensá-las.
O programa piloto oferecerá uma variedade de audiolivros, mas os títulos ainda estão sendo finalizados. O Spotify não revelou a data exata de lançamento do teste gratuito. Também não está claro se o teste do pacote de audiolivros será oferecido diretamente pelo aplicativo ou se os ouvintes precisarão se inscrever no site do Spotify.