PN prorroga inscrições para livrarias que queiram participar da Lista de Mais Vendidos
PublishNews, Redação, 07/08/2023
Agora, livrarias físicas ou virtuais têm até 11 de agosto para preencherem o formulário e participarem da ação realizada pelo PN em parceria com a Bookinfo

As livrarias – físicas ou virtuais – interessadas em terem seus números computados na Lista de Mais Vendidos do PublishNews ganharam um prazo extra.

Até esta sexta (11), o PN e a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias – receberão as inscrições que devem ser feitas clicando aqui.

Para se inscrever, é preciso cumprir três requisitos:

  • Ser uma livraria formalizada;
  • Ter sistema integrado à Bookinfo (é grátis, procure a Bookinfo);
  • Emitir nota fiscal.

Entre as informações solicitadas no formulário, estão CNPJ, nome e contato da pessoa responsável, nome do sistema utilizado e uma pequena justificativa (Por que a livraria deve fazer parte da Lista de Mais Vendidos do PublishNews?).

A ideia de abrir o chamado surgiu com o objetivo de aumentar a representatividade entre as novas lojas do país, atendendo a um pedido frequente de profissionais e empresários do mercado editorial.

A partir do cadastro, o PN vai selecionar, em um primeiro momento, 20 livrarias. Elas passarão por uma breve consultoria comandada pela Bookinfo, que explicará como funciona o cadastro das obras e outros detalhes. A ideia é que, num futuro próximo, o número de lojas aumente ainda mais, dependendo da adesão das livrarias espalhadas pelo Brasil.

[07/08/2023 10:00:00]