Jogo sobre a poeta Emily Dickinson vence concurso nacional de inovação e empreendedorismo
PublishNews, Redação, 26/07/2023
Aplicativo mobile aposta em puzzles e missões para engajar usuários na descoberta de aspectos da vida e obra da escritora e venceu o prêmio do Campus Mobile

Com o objetivo de apresentar a vida e obra da poetisa Emily Dickinson a uma nova geração de leitores, uma dupla de estudantes mineiros criou o jogo “Emily Is Afterlife” para dispositivos móveis. O aplicativo foi vencedor na categoria games da 11ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação que estimula a formação de jovens talentos universitários para o desenvolvimento de soluções por meio de aplicativos para dispositivos móveis que promovam impacto social e benefícios à população.

O jogo, idealizado pelos estudantes Igor Lucas dos Santos e Tássia Gomes, apresenta a vida e obra da poeta norte-americana Emily Dickinson, por meio de de puzzles e missões em que os jogadores são desafiados a encontrar partes das poesias. De uma forma divertida, o usuário consegue emergir e entender a importância da história, da vida e dos poemas da escritora, ampliando seu conhecimento.

“Ganhar a 11ª edição do Campus Mobile foi uma grande experiência e uma realização. Aprendi sobre gestão de projetos, como vender meu produto, além de vários conteúdos de diversas áreas. Fiz um grande networking com pessoas maravilhosas que ajudaram minha equipe durante todo o processo. Só tenho que agradecer o prêmio e o concurso, definitivamente, mudaram a minha vida”, diz o estudante Santos, que cursa Ciência da Computação, em nota.

Os estudantes vencedores ganharam uma viagem de imersão ao Vale do Silício, na Califórnia, programada para setembro deste ano, para aprofundar seus conhecimentos em tecnologia e conhecer o ecossistema de startups além de um valor em dinheiro.

A iniciativa conta com patrocínio do Instituto Claro, apoio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, realização da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

[26/07/2023 11:00:00]